MUNDO, GIRA MUNDO!

O fluxo não tem coerência, o verso não é estilizado. O peito não fala em congruência, desata os nós de uma alma em decadência. Século XXI, tecnologia de ponta, era da comunicação. A foto é fato, o fato é fake e conhecimento é muito diferente de informação. A fome impera no mundo, comida lá na bolsa é só mais uma ação. Solos cada vez menos fecundos, estéreis pela nossa própria mão. Rios de lama imundos correm pelos vales aguardando redenção. O verde das árvores se esvai no vermelho da chama. O mesmo que atiça o fogo, olha pro céu, pede chuva, clama. A agroindústria agora é agro sustentável. É TEC, é POP, é mais vendável. Chegou o produto inovador que nos faltava. O"Merchan" é ecológico, mas a mão de obra é escrava. A saúde segue sendo comercializada. Corporativismo disfarçado de humanismo, fachada. Inteligência artificial, projeções probabilísticas. Viagens interplanetárias, muitas estatísticas. Gira o mundo, mais um míssil sendo lançado. O homem se supera em obras, mas em mente ainda é aprisionado. Eterno retorno, o fim dos tempos, muita especulação em vão. Dê ao homem esperança, doses cavalares de ópio e ilusão. Abram de novo a caixa de pandora, mas agora soltem a esperança dessa prisão. Capitalismo, neoliberalismo que amordaça em total ascensão. Diga ao tal ser humano, faça - o acreditar que ele tem opção. De céus e infernos estamos abarrotados. Parem de empreender com igreja, de comercializar religião. O povo é massa de manobra, refém da nossa vil corrupção. O povo segue morrendo, ora sobrevivendo, oprimido, esmagado. O povo é cada um de nós, parem de achar que o povo é o outro lado.