MUNDO MODERNO - CAOS

O fluxo não tem coerência, o verso não é estilizado. O meu peito não fala em congruência, desata os nós de uma alma em decadência. Hipócrita sistema, que a alma envenena. Fracassou, alguém avisa ali que a evolução falhou. Projeções probabilísticas, estatísticas. Inteligência artificial, viagens interplanetárias, mais um míssil sendo testado. O homem tenta se superar em grandiosas obras, mas em mente ainda é aprisionado. Chefe de Estado diz que índio não pode continuar no tempo das cavernas. Ah, para...falou o tolo que até hoje tá preso na caverna. Um Salve, Platão! Eterno retorno, o fim dos tempos, muita especulação em vão. Dê ao homem esperança, doses cavalares de ópio e ilusão. Abram de novo a caixa de pandora, mas agora soltem a esperança dessa prisão. Capitalismo, neoliberalismo que amordaça em total ascensão. Diga ao tal ser humano, faça-o acreditar que ele tem opção. Eu não sei a régua, a medida ideal, qual a solução, mas de céus e infernos estamos abarrotados. Parem de empreender com igreja e comercializar religião. O povo é massa de manobra, refém da nossa vil corrupção. O povo segue morrendo, oprimido, sobrevivendo, coitado. O povo é cada um de nós, pare de achar que o povo é o outro lado. Greta disse umas verdades, geral se rebelou. O mundo tá mesmo perdido, irmão, só você que não notou!