Intolerância

Intolerância

Não consigo hoje ver pessoas que mantenha um único estado de espírito.

Seja no sol ou na chuva ou na dor e na ternura.

Não mais que de repente, sem paciência se desentende em um piscar de olhos.

É só discordar da forma como pensa porque acha que com a internet tudo entende e torna-se catedrático em assuntos que não lhe pertence.

A humildade passa longe do bom senso e a falta de respeito impera e lhe aguça os seus defeitos.

Ora porque não dizer que não entende,não há mal neste comentário,há simplicidade no querer aprender e ser simpático.

A arma nem sempre é a melhor defesa e nem o ataque lhe permite ter razão, a educação sim de ser amável lhe dá o domínio da compreensão.

Será que hoje virou breguice ser tolerante diante do próximo e ignorante no pensar diferente?

Não acredito que a intolerância reine sempre,a melhor defesa não é o ataque e sim a humildade de ser simples em suas atitudes.

Ser responsável por ter a sua opinião sem impô-las e com educação transmitir o que estudou e sabe.

Ser comunicador é saber lhe dar com aquele que não entende do seu assunto,mas parar para ouvir o que tem para dizer.

Diálogo ainda é o melhor caminho para você ser mais acertivo nas relações e não abusivo nas suas interpretações sem nexo e fundamento.

Sejamos abertos para maiores entendimentos porque quem acrescenta amadurece e quem descarta empobrece!

Silvana Amato

20/09/2019

Silvana Amato
Enviado por Silvana Amato em 22/09/2019
Reeditado em 22/09/2019
Código do texto: T6750996
Classificação de conteúdo: seguro