Setembro amarelo o ano inteiro!

Pensando filosoficamente sobre o setembro amarelo, deixando um pouco de lado os dados científicos e a própria história de o porque ele é amarelo, me veio em mente algumas representações do que a cor amarela normalmente tem em nossas vidas, a primeira coisa que me veio foi que o amarelo representa ATENÇÃO, quando estamos no transito, os semáforo, faixas e lanternas dos carros quando são amarelas indicam que devemos ter ATENÇÃO, CUIDADO, CAUTELA, demonstrando assim que devemos ter maior cuidado, que devemos usar os nossos sentidos pra OBSERVAR A SITUAÇÃO, devemos REPARAR nas coisas que estão ali, devemos perceber como nós estamos agindo, se devemos ter cuidado ai avançar, reduzir ou até parar um sinal caso o sinal esteja amarelo, ou até onde estamos invadindo algo quando vemos uma faixa amarela no chão, e quem sabe em como podemos ajudar uma pessoa que está com o alerta do carro precisando de ajuda, e tudo isso pode ser comparado com o sujeito que está sofrendo, que tem comportamento suicida, pois eles sempre estão MANDANDO SINAIS DE ALERTA, ESTÃO SEMPRE COMUNICANDO ALGO, AS VEZES PRECISAM QUE ALGUEM PARE, OLHE, ESCUTE E VEJA COMO PODE AJUDAR. Muitas vezes ela manda um sinal de alerta e nós avançamos deixando ela para traz, não damos atenção, outras vezes invadimos o espaço dela, outras vezes até negamos ajuda ao ver as suas mensagens de pedido de socorro, então o setembro amarelo para mim representa toda essa atenção que devemos ter o ANO INTEIRO, pois devemos ter CUIDADO todo o tempo, para que ACIDENTES NÃO ACONTEÇAM E TRAGÉDIAS SEJAM EVITADAS.

Um outro símbolo que me veio em mente em sintonia com o amarelo foi o Ouro, onde é algo muito valioso, independente de em qual país estejamos falando, ele é sempre valioso, as pessoas desejam e gostam de ter, cuidam, se esforçam para achar, cuidam para deixar ele em formatos legais, bonitos, limpos, tomam cuidado para não perder e muitas vezes tem muito significado na vida da pessoa que a possui. Normalmente quando uma coisa é valiosa quer dizer que ela é difícil de ser encontrada, ou difícil de ser ter igual, muitas vezes difícil de se manter, e assim podemos comparar o Ouro com a VIDA, pois não há no mundo mais valioso do que a VIDA, afinal de contas ouro tem várias toneladas pelo mundo, mas a vida SÓ TEMOS UMA, existem mais de sete bilhões de vida, mas todas são ÚNICAS em si. Você que está lendo pode muitas vezes se perceber e se sentir desvalorizado, mas nossa percepção muitas vezes nos enganam, podemos não ter valor numa coisa, mas teremos com toda certeza valor em outras camadas da VIDA, você pode se sentir desvalorizado socialmente por ser pobre, mas pode ter um grande valor para sua família, você pode se sentir desvalorizado religiosamente falando pela sua sexualidade, mas tem um grande valor enquanto humano que ajuda outra pessoas, você pode se sentir desvalorizado por estar doente, mas tem um grande valor na vida da pessoa que está próximo a você e sente sua falta, etc. Muitas vezes nos sentimos desvalorizados e isso é normal, muitas vezes mandamos sinais e as pessoas não veem e isso faz parte, mas devemos entender que a vida, A NOSSA VIDA TEM VALOR INESTIMÁVEL E QUE MERECE SIM A NOSSA ATENÇÃO, esse valor a que me refiro não é religioso, moral o socialmente falando, mas sim HUMANAMENTE, EXISTENCIALMENTE falando, pois como humano que existe você vale muito, nem que seja PARA VOCÊ MESMO.

Gleydson Henrique Pontes
Enviado por Gleydson Henrique Pontes em 04/09/2019
Código do texto: T6737551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.