Somos Especiais para Alguém

Já se elogiou hoje? Já se olhou no espelho admirando seu sorriso? Já praticou uma reflexão se orgulhando por sua melhor qualidade? Hoje lhe convido não para uma crítica, para um momento de sermão, mas para que se valorize, que saiba se amar e reconheça a importância que possui. Hoje lhe convido para alguns instantes de plena satisfação pelo que é.

Ouvimos tantas más críticas, é verdade, tentam através delas ofuscar o nosso brilho, diminuir a nossa força e desacreditar nossa capacidade; através de palavras rudes e maliciosas procuram nos fazer por menos, no entanto só obterão êxito se assim permitirmos, se dermos atenção e significado aos discursos de invejosos.

Você não é fraco, muito menos incapaz. Você não é insignificante e nem dispensável. Você é o motivo do sorriso em muitos rostos. É quem garante calor em muitos corações. Pode até ser o significado da vida de alguém. Serve de exemplo a muitos admiradores. Desperta o que há de melhor em muitas almas. Contudo, não somos capazes de uma coisa específica e é por ela que tanto sofremos: é impossível agradar a todas as pessoas.

Vai se preocupar com isso? Vai se lamentar pelos alguns que não foram conquistados pela sua essência? E aqueles que em muito o estimam? Não merecem seu sorriso? Seu amor? O melhor que pode doar? Viva por quem vale à pena, viva por aqueles que reconhecem o seu valor, valorize-os também e continue sendo especial em suas vidas!