Vida e tempo

À medida que o tempo passa e que a vida se torna mais peculiar em relação aos nossos sentimentos, ficamos mais desprendidos de tudo que não nos preenche.

A superficialidade perde lugar para uma vivência mais realista, concreta e que nos satisfaça.

O tempo é nosso aliado, ele vem trazendo maturidade, acumulando experiências e nos mostrando prioridades.

Estamos todos nesse jogo de ganhos e perdas. Nem sempre sabemos lidar bem com tantos desafios, muitos deles nos aprimoram, enquanto outros nos destroem por dentro.

Mas a vida é assim, cheia de ditos e regras, que quando nos afetam, perdem totalmente o sentido, mesmo que pareçam plausíveis aos que só observam.

Cada um com seu próprio eu, com suas alegrias e frustrações, seus encontros e desencontros...

Já que nessa corrida somos meros coadjuvantes, disputando espaço com o inesperado, nada se torna mais importante do que uma vida sonhada, quando esta não se pode simplesmente ser vivida.

Angelita Penalva
Enviado por Angelita Penalva em 31/07/2019
Reeditado em 27/02/2020
Código do texto: T6709091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.