Via de mão dupla

Nós as mulheres sempre tivemos a fama de faladeiras, inclusive até pesquisa já foi feita sobre quantas palavras por dia eram ditas pelas mulheres e quantas eram ditas pelos homens e é claro que nós, as mulheres falávamos muito mais.

Atualmente, posso até estar errada, venho notado que alguns homens tem se superado no quesito de falar, não que isso seja negativo, pelo contrário, pois antes era difícil manter um diálogo com um homem, pois falavam monossílabos ou poucas palavras.

O que acho negativo é que os homens quase não falavam e também pouco escutavam o que nós mulheres dizíamos e isso nos incomodava, pois em uma relação seja ela qual for, tem que haver um diálogo (entre as pessoas), o diálogo é essencial, um tem que se interessar pela vida do outro.

Agora os homens estão falando mais, e o que noto é que muitos não deixam espaço para falarmos, não se interessam, nos mostrando que pouco interessa o que se passa conosco. Eles estão se tornando "egocêntricos", alguns até fazem que te ouvem, mas nós mulheres somos observadoras e ligadas e sabemos quando eles se interessam por nossos assuntos. Por exemplo: A mulher começa a falar e o cara muda de conversa, corta o que ela está falando, ou responde monossílabos "sim, não" etc...Eles nem perguntam tipo: Como foi teu dia? Estás Bem?

Eles já vem com seus assuntos e se nós apenas os escutarmos, eles já estão satisfeitos, pois o que importa ´"eles e seus assuntos".

Muitos homens esquecem que para uma mulher muitas coisas fazem parte de uma relação, seja de amizade, namoro, ´o interesse mútuo é uma dessas coisas, querer saber do outro, ver como está, ouvir, mostrar interesse é importante, é via de mão dupla.

Mas acredito que é uma maravilha "os homens terem aprendido a conversar, se abrir, se expor, ser verdadeiro, apenas não devem esquecer que ao seu lado tem alguém que também precisam conhecer, ouvir, deixar se expor. Afinal ninguém é uma ilha!

Simples assim!

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 20/06/2019
Código do texto: T6677620
Classificação de conteúdo: seguro