Do que aprendi com Maria, Alice!

Quem tem filhos, sabe: Aprendemos mais com eles do que os ensinamos. Pra quem não tem, prepare-se: Aprenderá muito!

Hoje quero falar do aprendizado de um dia desses aí que não recordo bem a data certa. Minha filha é teimosa, faz encrenca (como é normal em crianças de 1 ano e alguns meses) , uma pirracinha aqui, outra acolá, mas observando bem entendi um recado dado a mim: Maria Alice me ensinando mais uma coisinha esquecida: Quando queremos muito alguma coisa, quando queremos muito mesmo, não devemos desistir tão fácil. Uma teimosia aqui,uma pirracinha ali, e plim: Você consegue! Aprendi que muitas vezes por vergonha, medo bobo, insegurança, falta de discernimento sobre o que queria de verdade, perdi coisas que com mais insistência poderia ter conseguido. Claro,como adultos que somos é importante saber discernir também quando desistir e isso é também um ato bonito. Mas não é disso que falo. Falo quando sentimos lá no fundo que queremos, podemos e não insistimos por coisas tão banais como vergonha ou medo do que irão pensar.

O recado de Maria pra mim: Não pense que insistir é feio, teimar é ruim, chorar e fazer pirraça faz mal...não! Insista, claro, se quiser mesmo, se quiser muito! Ter a sabedoria e a objetividade das crianças, aliadas à sua sinceridade, é algo fantástico que acabamos por ir perdendo no decorrer da vida e só iremos rever essas infantilidades tão lindas e tão cruciais quando temos filhos! Ter filhos nos salva, nos devolve, nos fazer rever o que há muito estava escondido dentro de nós mesmos! Meu recado pra você: Tenha filhos! Caso não possa ou não os queira, conviva com uma criança e absorva o que ela está te passando. Vai por mim, é uma experiência fantástica que trabalho nenhum ou estudo nenhum irão lhe proporcionar!

Eciane
Enviado por Eciane em 16/05/2019
Código do texto: T6648441
Classificação de conteúdo: seguro