O que você quer?

O que eu quero?

Essa deveria ser a primeira pergunta de cinco perguntas, para então você começar a caminhar. Talvez muitas pessoas não encontram o sucesso pelo simples fato de não saberem o que de fato é o sucesso, assim se não se sabe o que quer e nem o que é sucesso... Para onde você está caminhando?

Ouvi uma fase questionadora tempos atrás, onde ela diz que nós andamos na direção ao qual olhamos, porém somos ditados a olhar para tudo aquilo que é atraente, ou que o mundo/sistema diz que é atraente e por fim buscamos ser um modelo que o mundo estabelece para sermos aceitos em um padrão que todos chamam de felicidade, porém não é.

Somos enganados desde sempre sobre o que é felicidade, por isso que sempre caminhamos na direção errada. Se você não sabe o que quer, qualquer caminho serve, mas sem uma definição do que quer e de onde quer chegar, o destino será consequência, podendo ter sorte e encontrar algum pote de ouro no final desse arco-íris ou encontrar o azar. Toda via voltando ao principal: O que você quer? Para mim a tarefa mais importante é subir o primeiro degrau, o degrau dessa pergunta, pois se você quer algo bem definido, basta se planejar, porém se não o sabe nunca poderá nem planejar. Normalmente você quer o que te garantirá porta de entrada na satisfação de alguém de grau parentesco que sempre depositou os sonhos dele em você, ou de alguém que depende da sua felicidade para ser feliz, porém não falamos deles aqui, mas falamos de você. O que você quer?

Em um dos podcasts eu falava sobre paixão, sendo que quando nosso coração bate mais intensamente sobre algo ou alguém, automaticamente conseguimos montar um plano estratégico para alcançarmos tal meta, porém falando somente da paixão, o que faz seu coração bater mais forte? Um dilema já bem definido indica que todas nossas metas precisam estar acompanhadas de um sonho, onde esse sonho promove o bem de uma comunidade ou sociedade e assim gera um propósito, ou seja, quando eu pergunto o que você quer, estou questionando o porquê da sua existência. O que a sua pessoa pode fazer nesse mundo para contribuir com a qualidade de vida e bem-estar de todos ao seu redor?

Todos os dias somos cobrados por um chefe, por uma mãe ou pai, por membros de uma comunidade e por fim temos que entregar resultados. No final de tudo isso, percebo que precisamos olhar um pouco ao nosso redor e ver qual a nossa função na sociedade, qual a utilidade da minha capacidade de agir a ponto de que posso mudar a história de alguém e trazer a alegria para quem antes triste era.

Talvez o milagre de alguém esteja dentro de você, você só precisa agir.

O que você quer?

PoetaVictor
Enviado por PoetaVictor em 12/05/2019
Código do texto: T6645637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.