Para Danilo Gentili

Danilo Gentili, comediantes não falam só merda, às vezes nem falam e são muito engraçados, veja Jacques Tatit, veja Chaplin... Humor de alto nível e com temas profundos. Quando alguém fala que ser comediante é falar merda, isso é uma extrema burrice. Shakespeare era comediante ora ou outra. Gil Vicente. Tatá Werneck não produz piadas racistas, misóginas e ideológicas, mas não se contesta que é uma comediante das maiores. Woody Allen foi muita coisa estranha no seu pessoal, suas comédias são porém de alto nível. Até o Zorra da Globo buscou um modelo mais a par com o pensamento contemporâneo, com as problemáticas modernas. Leia o Cândido do Voltaire, as Memórias de um sargento de milícias do Manuel A. de Almeida, Lazarillo de Tormes... vai rachar o bico de rir e depois vão saltar aos olhos reflexões profundas sobre a sociedade. Quer ser irônico, veja como escreve Machado de Assis. Inspire-se com coisas maiores. Dizer só merda é coisa de gente idiota que, na verdade, é tão mesquinha que não tem capacidade ou criatividade para criar piadas melhores. Olha o Rolando Boldrin!!! Ele brinca com o caipira, mas jamais vi um que pudesse ficar ofendido. Porque ele demonstra respeito. Respeito.