Pra frente que se anda!

Dia desses, estava vendo minha filha, Maria Alice, que tem um aninho e dois meses andando. É notória a satisfação que crianças dessa idade têm em andar, andam sorrindo, com brilho nos olhos. Volta e meia ela queria correr, ai eu tinha que intervir: "Maria Alice vai devagar, Maria Alice pra frente, olha pra frente minha filha, senão vai cair... Maria Alice é pra frente que se anda, menina", essas coisas de mãe. Repeti mais umas duas vezes essa última frase e vi que ela servia muito pra mim também: É pra frente que se anda, Eciane!

Digo isso porque quem de nós nunca pensou em voltar? Quem de nós nunca se deparou com um problema novo surgido após alguma escolha e não pensou: Poderia ter ficado la atrás! Acontece, que quando ficamos lá atrás sabemos bem o que teremos, mas se nos arriscamos no novo, aí a vida vira uma incógnita. Não quero julgar quem fica sempre do mesmo jeito, com a mesma vida, rotina, relacionamento, por comodidade. É talvez um jeito de ser feliz. O que não serve pra mim pode servir pra outra pessoa. O que quero dizer é que sempre me atraiu mais o tentar, o se mover, o não se contentar, o não se deixar parar. Ás vezes tenho vontade de olhar pra trás, humana que sou, mas lembro que até na bíblia quem olhou pra trás virou estátua de sal.

Andar pra frente, porque se todos tivéssemos medo de tentar, a humanidade em nada teria evoluído. Andar pra frente, porque se as crianças não se acostumarem à isso, irão querer engatinhar a vida toda. Andar pra frente, porque mesmo que tenha sido lindo o que ficou pra trás não compensa deixar de viver um futuro que pode ser mais lindo ainda! Olhar rapidamente o passado para evitar os mesmos erros ( isso não o transformará numa estátua de sal) , mas andar, sempre pra frente!

Finalizo com a frase que eu não conheço o autor, mas que gosto muito e que conversa bem como que eu quis dizer:

" Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma. Você pode voltar e nada ser como antes. Você pode até ficar, pra que nada mude, mas aí é você que não vai se conformar com isso."

Sempre e avante!

Eciane
Enviado por Eciane em 17/04/2019
Código do texto: T6625757
Classificação de conteúdo: seguro