Laços

Laços. A vida é feita de laços.

Indeléveis; invisíveis; sensíveis; indestrutíveis.

Alguns arrebentam, outros se renovam.

Alguns surgem de onde menos se espera e se consolidam, outros ditos sólidos se extinguem tão rápido quanto apareceram.

Laços de sangue, de amor, de ódio e de dor.

Laços que prendem, que amarram, que podam, que enriquecem, que abrilhantam,que enlouquecem.

Laços que viram adereço, laços úteis, funcionais, que não tem preço.

Laços feitos com nó de marinheiro, laços frágeis, laços de guerreiro.

Laços que unem, que atam; laços que prendem, sufocam, matam.

Laços de seda, de cetim, laços feitos por você, laços feitos por mim.

Laços que rompi por vontade, laços que se enfraqueceram por saudade.

Laços que rompi e romperam unilateralmente, laços que envelheceram e feneceram naturalmente.

Não sei mais que laços me unem a você, nem sei se quero saber.

Certamente trocaram muitas vezes de papel, de sentido; Há sempre uma nova postura , um novo vestido.

Miscelânea de amor e loucura; misto de emoção e ventura.

Os nós muitas vezes reduzidos a um frágil fio de tear das Moiras no cio,regeneram-se como pontas de uma estrela do mar a mais leve menção do ato de amar.

As luas se renovam num espetáculo sempre bonito e esse nosso laço sempre nos ilude com a ilusão de que é infinito.

Ello
Enviado por Ello em 11/04/2019
Código do texto: T6621250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.