E eu pensava, pensava e pensava.

E eupensava, pensava e pensava.

Então eis que um belo dia tive que rever os meus pensamentos e descobrir que tinha que modificar alguns deles, porque estão depois de décadas de incredulidade, enfim, tomando a forma do pensar da confiabilidade e não antigo da desconfiança.

Quando, eu pensava, que num país como o nosso eu iria ver um ex-presidente preso, nunca, mas hoje tenho que moderar meu linguajar para refazer o meu antigo e já ultrapassado pensar. Se isso terá um fim com fogos de artifícios soltados pelo coração ao ver que a nossa Justiça enfim abriu os seus olhos, aí é outra coisa, mas só o fato de eu ter de mudar o meu modo de pensar no futuro é, um alívio e tanto e uma grande esperança de partir um dia para a verdadeira pátria, trás sossego, conforto e até um pouco de confiabilidade nos futuros administradores desta mãe tão gentil, então pensei.

Pensei em plantar flores no lugar onde antes só colhia incertezas, no futuro da nação que me acolheu como filho e que ainda hoje desfruto dos carinhos dos teus braços, tão gentis.

Quantas vezes eu pensava, o que será do amanhã de quem chora um pedaço de pão, da Justiça feita com máscara, a incerteza de que sair de casa e estar confiante na volta sem atropelos, a falta de confiança em conseguir saúde na rede pública e do sonho mais bonito, o da liberdade.

Então oh! Pátria amada, que o meu pensar mormente e futuro seja o pensar de um filho grato, bradando o grito de agradecimento porque suas incansáveis preces estão chegando mais perto do céu e que nunca é proibido sonhar em liberdade, com segurança, saúde e principalmente com um futuro livre não só da corrupção, mas principalmente com um país livre dos quais seus corações trazem já ao nascer esse germe tão nocivo.

Eu pensava, pensava e pensava, mas agora já me policio ao pensar. E já que pensar ainda não paga imposto, com licença que vou alí pensar mais pouco.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 22/03/2019
Reeditado em 22/03/2019
Código do texto: T6604422
Classificação de conteúdo: seguro