TRANSPLANTE (urgente)

você sabe o que é estar na fila de um transplante?

Querer respirar e não ter pulmão?

Querer sair da escuridão e não ter olhos?

Querer mijar e não ter rim?

Querer um coração batendo porque o seu resolveu pifar?

Querendo um pouco até porque o resto ainda está funcionando???

Querer raciocinar e não ter fígado pra eliminar

Seus detritos e suas toxinas e deixar tudo no seu cérebro???

Intoxicando-o com a tão temida encefalopatia hepática, que poucos

Sabem do que se trata. Mais deixa a pessoas em coma ainda vivo, com Demência, e em estado vegetativo porque não tem como eliminar as Toxinas do corpo via fígado e joga tudo para o cérebro, que não tem válvula de escape. E deixa a pessoa na mais profunda loucura??? Sem Sequer ela Poder se defender sozinha, pois, que não há meritocracia Para isso. Dependendo do grau em que seu fígado se encontra. E que Aproximadamente 30 por cento dos problemas do fígado não tem uma Causa específica, e quando os médicos não a encontram é caracterizada Por uma hepatite chamada criptogênica? ou seja sem uma etiologia Específica.

Você não faz ideia até ter um parente na fila ou quem sabe você estar Precisando quiça de um. Você não tem a mínima noção do que é querer Passar por isso, só passando. Tudo é feito pelo SUS, desde Peregrinações para conseguir passagens aéreas até vagas nos principais Hospitais do país, é como trilhar o caminho de Compostela, e muitos Desistem pelo meio do caminho e quando lá chegam. É preciso torcer Para que chegue um rim ou fígado bom, pois que nem sempre parece Que chegam em bom estado e assim é adiado o procedimento do Transplante. Sem contar as angústias no leito, pois as pessoas com Encefalopatia hepática, têm a função geral de liberação via intestino, Todas difíceis de evacuação, é preciso que tomem purgantes fortíssimos Para tentar expurgar pelos intestinos as toxinas que poderiam se Enclausurar no cérebro. É doloroso demais e ás vezes ignoramos até por Ignorância ou por uma legislação pífia, que não esclarece de um modo Convincente a doar seus Órgãos. Que apenas vão servir de alimento a Vermes e ou incinerados e viram fumaça e se apagam no ar da esquina. Quando poderiam fazer a diferença na vida de uma pessoa dando-lhe Uma sobrevida a mais, pois, sabemos que Jesus fez isto a Jairo. Deu-lhe Uma sobrevida apenas, não a eternidade. E se a deu é porque ainda Tinha atalhos a cumprir. Como assim o fez.

O transplante é algo inusitado, levando o outono cinzento e trazendo de Volta as flores orvalhadas da esperançosa primavera cheia de folhagens Que só a natureza em suas notas mais secretas sabem segregar gota a Gota diante da penumbra das horas viçosas que o tempo colhe com Dulçor. Assim somos nós ninguém leva nada e o que trazemos pode Fazer a alegria de muitos. A natureza nos ensina que diante da noite escura e mais profunda sempre haverá por mais nodosas frestas que sejam a esperança de um amanhã. Pouco a pouco e talvez muito a muito este assunto de tanto azedume esteja tão escondido de tantos. Mais existem e não podemos deixar de ajudar. Uma vez que para se Conseguir um transplante somos todos iguais porque perante a Deus Somos todos falhos...E o pior de tudo é a perda real, por causa de uma Ruela não conseguimos acessoa a avenida central. Ou seja todos os Outros Órgãos vão parar por causa deste que resolveu parar por conta Própria, quando noutros ainda vivem para outros reparar. Desde que Possam ser doados, Mais me parece que o grau de rejeição é muito Maior aos que me parece que tem não só o corpo mais a mente fechada.

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 10/03/2019
Reeditado em 10/03/2019
Código do texto: T6594213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.