40 Dias de Consagração: 1. BUSCANDO A DEUS

Campanha 40 Dias de Jejum e Oração: CONSAGRAÇÃO:

1º Semana: BUSCANDO A DEUS

Lucas 7.36-50

Introdução: De Zero a Dez, como anda a sua busca a Deus? Jesus Cristo disse: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba”. (Jo. 7.37). Nestes 40 Dias de Jejum e Oração temos como tema: Consagração. E nós seremos desafiados a buscar ao Senhor de todo o coração (Jr. 29.13).

Consagração significa dedicar-se totalmente a Deus, e nós como filhos de Deus precisamos ter as nossas vidas totalmente consagradas a ELE para que assim venhamos desfrutar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm. 12.2).

O tema da Mensagem é: Buscando a Deus, e aprenderemos a importância de busca-lo com todas as nossas forças, mesmo diante das barreiras que precisaremos ultrapassar para tal propósito. Aprenderemos duas importantes atitudes que precisamos ter em nossas vidas, a saber:

1. TOMAR A DECISÃO DE BUSCAR A DEUS

“Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus” (Hb. 12.1-2).

• Na busca a Deus precisamos vencer as barreiras que tentaram nos impedir, muitos são derrotados em suas orações por falta de planejamento e/ou de não tomarem uma decisão de buscar a Deus. A mulher pecadora do texto decidiu buscar a Deus independente dos impedimentos (7.37): (Má fama, Pecado, Preguiça, Indisciplina, Falta de Tempo, Problemas, Diabo, etc.). Precisamos vencer tudo aquilo que nos atrapalha e prosseguir com PERSEVERANÇA para o alvo que é ser totalmente cheios do Espírito Santo (Hb. 12.1-2);

• Precisamos tomar a decisão de buscar a Deus todos os dias, e um compromisso inegociável, cientes da importância de estarmos em Sua Presença todos os dias (Sl. 27.4). Neste texto vemos que todos estão sentados à mesa, entretanto o coração do fariseu estava fechado, distante do Senhor (7.47) e com um olhar cheio de preconceito (7.39), não enxergando as suas próprias falhas (7.44-47). Já a mulher pecadora é elogiada por Jesus, pois demonstra em atos uma vida transformada por Deus demonstrada através de atos de adoração e quebrantamento: (Posicionou-se, Prostrou-se, Chorou, Ungiu e Beijou os Pés de Jesus). Nossos corações precisam estar totalmente CONSAGRADOS a Deus (7.38);

2. CONSAGRAR-SE TOTALMENTE A DEUS

“Para que possam viver de maneira correta, em plena consagração ao Senhor” (1ºCo. 7.35).

• Precisamos nos consagrar totalmente ao Deus que nos AMA e nos perdoa (7.48). ELE tem algo a nos dizer todos os dias (7.40), e precisamos estar atentos para ouvir a Sua Voz (7.41) e buscar entender os Seus ensinamentos (7.43), e praticá-los (Lc. 6.49). O Senhor sempre nos mostrará como devemos agir, e buscará converter o nosso coração a ELE, para que o nosso coração seja totalmente dedicado a ELE (7.44-47);

• O nosso amor a Deus é demonstrado através de nossa busca a Deus e consagração de nossas vidas. Quanto mais amo ao Senhor mais buscarei a Sua Presença (7.47). Nós amamos a Deus porque ELE nos amou primeiro, e o Seu perdão nos aproxima DELE (7.47) e nos faz viver em paz (7.50). Sempre criamos tempo para as coisas que valorizamos. Portanto, se você VALORIZA ao Senhor você encontrará tempo para estar aos Pés de Jesus que é o melhor lugar que podemos estar (7.46);

CONCLUSÃO: O negligenciar da busca ao Senhor tem devorado a vida de muitos cristãos e de muitas igrejas. Precisamos, portanto, tomar a decisão de buscarmos ao Senhor e de consagrar-se totalmente a ELE. Quanto mais intimidade termos com Jesus, mais as pessoas verão Cristo em nós!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 04/03/2019
Reeditado em 04/03/2019
Código do texto: T6589100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.