Emprego x Trabalho

No mundo atual arrumar um trabalho não tem sido tarefa das mais fáceis.

Muito porque vivemos num país que pretende avançar tecnologicamente, sem avançar moralmente.

A consequência desse equívoco é a substituição de muitas funções feitas por mãos-humanas pelas máquinas. O que incialmente é até bem-vindo (se pensarmos pela ótica do conforto), só que SEMPRE iremos esbarrar no atraso moral e educacional do nosso país.

Hoje em dia, todos nós temos acesso a alguns avanços da tecnologia. Estamos atrasadíssimos em comparação a outros países. Espero que não venhamos a descobrir isso da pior forma...

No entanto, é o TRABALHO que dignifica o homem e não o emprego!

Ou seja, por mais que você hoje tenha um emprego, você corre o risco de estar sendo indigno dele. Ainda mais quando você "trabalha" prejudicando seus colegas de profissão e acha que ninguém o observa....

Nos acostumamos a viver empregados e dispensamos o trabalho. Não queremos pensar e realizar. Só executar...

Ao não pensar, deixamos também de sonhar. Sonhar dá trabalho. É lutar pelo nosso propósito de vida, aquilo que já está em nosso DNA desde que nascemos!

Queremos apenas o óbvio. Emprego e dinheiro para o sustento de nossos vícios. Nesse embate, (emprego x trabalho) o trabalho está perdendo de lavada, infelizmente...

Caminhamos a passos largos para sermos EXECUTADOS pelas máquinas, se não corrigirmos logo o nosso rumo!

Nessa hipótese, é provável que elas não tenham muito trabalho. Talvez seja o emprego perfeito!!

Leandrowski

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 27/01/2019
Código do texto: T6560595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.