Um pouco do meu "Insucesso" como empresário

Me sinto muito chateado e frustrado sobre o que aconteceu referente ao Social Music Club.

Só para contextualizar, desde os meus 14 anos, eu tenho o sonho de abrir uma casa noturna, o que se realizou no final de 2018, quando eu em parceria com uma pessoa que entendia ser meu amigo desde meados de 2010 inaugurei o Club de nome acima referido.

Meus familiares e amigos julgam que eu para querer aparecer divulguei nas minhas redes sociais ser sócio proprietário, no entanto eu tenho experiência o suficiente para ter a percepção de que a equipe de promoção estava fraca e que eu precisaria ajudar a colocar pessoas na casa.

Um dos meus principais objetivos na área era poder ter um ambiente legal para recepcionar e encontrar os amigos, não a toa, o nome Social foi escolhido, era um ambiente para "socializar" com amigos.

Fora isso, como eu posso cobrar dos meus funcionários e colaboradores colocarem pessoas na casa, se eu mesmo sou incapaz de fazer isso? Líderes não tem que dar exemplo?

É bastante difícil ouvir que eu tenho muita teoria e pouca prática, pois me contratar é um fator alheio a minha vontade. Nas poucas oportunidades que eu tive, eu não era colocado para executar o que eu rendia mais. Eu poderia executar a tarefa que me incumbiam com excelência, para depois ir fazer o que entendia poder render melhor, porém alguns fatores impediram isso de acontecer, meu imediatismo e impaciência, bem como eu entender que dentro de uma empresa existe uma integração de todos os sistemas, ou seja, tudo que ali é realizado, fará a empresa caminhar para um lado, direita ou esquerda, não adianta eu remar o barco pra um lado se todos os demais vão remar para outro.

É tão difícil quanto frustrante ter que ficar explicando as pessoas o que eu pensei e de que forma me organizei para executar tarefas, sobretudo porque as pessoas não querem ouvir os argumentos, elas querem me crucificar. É em vão tentar mostrar qualquer coisa diferente do que qualquer pessoa já tem como uma verdade absoluta, pois:

"Você não acredita no que vê, mas sim, vê aquilo em que já acredita. Rejeita informações que contradizem o que já resolveu acreditar, sejam suas crenças ou não, baseado em fato ou fantasia."

Nesse momento incrivelmente difícil, milhares de coisas me passam a cabeça, entre elas uma certa irritação com Deus, pois sempre que eu me dirijo a igreja, escuto pastores e padres dizerem sobre respeitar a vontade de Deus, mas mesmo me dirigindo a igreja inúmeras vezes e suplicando por isso, até o momento a sua vontade não me foi dita e se foi eu não tive capacidade de perceber.

Não é querer culpar o meu sócio, pois eu, por livre e espontânea vontade, exercendo meu livre arbítrio, escolhi constituir uma sociedade com tal indivíduo, logo na melhores das hipóteses, eu sou culpado, pois eu escolhi confiar na pessoa errada.

O livro que eu estou lendo, as Leis Infalíveis de Brian Tracy, diz que é necessário se colocar como protagonista e se colocar como único responsável para ativar o seu cérebro para tomar decisões e encontrar soluções. É exatamente isso que eu estou procurando fazer, eu vou adotar essa postura e ler incessante e incansavelmente até eu obter sucesso, nem que isso me mate.

Me lembro com nitidez da época da escola quando eu era um dos piores alunos de uma sala onde tinham os melhores alunos, ao fazer trabalhos escolares eu não tinha voz ativa, pois os demais se julgavam mais capacitados e eu acaba tirando notas menores do que entendia ter capacidade. A sorte é que sempre existe um dia após o outro, então sempre existiam próximos trabalhos, minha conduta era de praticamente implorar aos professores que me deixassem fazer sozinho, eu conseguia e tirava a maior ou uma das maiores notas da sala, em seguida choviam convites para integrar todos os grupos nos trabalhos seguintes.

Minha cabeça anda um turbilhão, penso e sinto muitas coisas, mas tenho visto que no mundo dos negócios, vou pro mesmo caminho, ou seja, vou ter que montar uma casa noturna sozinho e ter sucesso.

Meu intuito não é mostrar as pessoas que eu tenho razão, mas isso inevitavelmente vai acabar acontecendo, a vida é mais sobre ser feliz do que ter razão, queria muito que o Rafael (meu sócio no Social Music Club) tivesse entendido isso, mas infelizmente meus argumentos sucumbiram em meio a arrogância e teimosia do mesmo.

Eu não quero me colocar como mais ou menos inteligente ou capacitado que os demais, pois se formos pensar que n pessoas pensam de uma forma e somente eu de outra, a chance maior é que eu esteja errado, mas eu posso dizer que com certeza os resultados que eu vou obter serão diferentes, pois a minha visão é na linha oposta do que eu vejo a maioria, vale ponderar que me refiro especificamente ao mercado de baladas da cidade de Sorocaba.

O que me alegra é ter o "dom" de escrever, pois se eu tenho dificuldade em demonstrar, sobretudo o que eu sinto, pelos menos eu posso descarregar a tristeza escrevendo.

Por último e não menos importante, suscito ao inventor Thomas Edison para tentar vislumbrar o futuro com esperança.

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.

Eu não fracassei no Social Music Club, apenas descobri mais uma maneira que não funciona, quando eu descobrir todas as formas que não funcionam, enfim descobrirei a que funciona.

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 20/01/2019
Código do texto: T6555610
Classificação de conteúdo: seguro