O DESEJO EGOÍSTA PELO CAOS

Não existe maior hipocrisia encabeçada por um ser humano do que julgar, desacreditar e ridicularizar outras pessoas somente porque elas pensam diferente de suas ideias vãs e limitadas, fazendo de tudo para criar um clima de desmoralização e discórdia com o intento de fazer prevalecer a sua razão. A verdade é que existem cabeças vazias que nutrem o desejo pela bancarrota do nosso país somente para expor e jogar na cara de outras pessoas o seu erro por decidirem votar num certo candidato, ideologia ou partido. Mas, afinal, onde está a democracia que muitos não param de defender e pregar? Onde está a liberdade de expressarmos as nossas ideias, crenças, filosofias e pensamentos sem que sejamos desrespeitados em nosso direito? Muito se fala em cidadania e democracia, mas poucos são aqueles que têm realmente a maturidade emocional para respeitar o diferente, o estrangeiro e, o que é ainda mais nefasto para as relações humanas, o seu semelhante que se mantém até mais íntimo e próximo. Que eu saiba todos tem o direito de defender o que bem quiserem...Esse que deveria ser, aliás, o componente mais propício para a criação de uma nação culturalmente livre e próspera! É, portanto, uma tolice sem tamanho almejar o caos só porque o candidato que eu votei não foi eleito democraticamente ou também desejar a condenação do meu semelhante porque a minha crença religiosa é a única que deveria ser validada num país que legitima a total liberdade de expressão e de culto. E como já dizia Renato Russo acerca desse desejo de muitos pelo desastre e pelo caos: ''Torcer que um novo governo dê errado é desejar que o prédio que mora desabe só porque não gosta do síndico''.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 06/01/2019
Reeditado em 06/01/2019
Código do texto: T6544575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.