DAR A CARA A TAPA

Poxa, é tão bom expressar sua opinião e, democraticamente, demonstrar seu ponto de vista sobre os assuntos, principalmente aquele em que você conhece bem e sabe que pode opinar livremente e sem medo de cometer uma gafe. No entanto, às vezes é bom deixar fluir o poderoso silêncio. Nem sempre o público que assiste seu discurso é capaz de interpretá-lo bem, podendo distorcer as palavras e orações que saem dos seus lábios. Quando se trata de um público sem engajamento na causa, se torna complicado explicar o seu modo de pensar. Ainda assim, acho louvável que existam pessoas que dão a sua cara a tapa mesmo sabendo os riscos sérios de serem mal-interpretadas. Ah, se todos pudessem livremente discutir, seria a mais bela utopia humanoide. Mas, conhecendo a cabeça da maior parte das pessoas que nos cercam, é corajoso nadar contra a correnteza alienada que está sob o cabresto da falta de informação. Contudo, como já pontuei, é maravilhoso quando alguém se entrega à causa em que luta e não teme o aborrecimento de terceiros. O importante é sempre fazer aquilo que lhe convém e lhe satisfaz na medida da sua boa vontade.

Dona Isabele
Enviado por Dona Isabele em 04/01/2019
Código do texto: T6542835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.