(Os Bons Dias da Vida)

Refletindo sobre todos os bons dias que recebemos das pessoas, pude perceber que muitos deles expressam o que sentimos, ou não, talvez.

Existem aqueles Bom dia que damos com entusiasmo, com tristeza, com alegria, com vontade, e sem vontade. Todos eles expressam alguma coisa, ou seja, o que sentimos.

Em minha opinião expressamos o que queremos expressar, passamos para o outro o que sentimos em determinado momento, de como nos encontramos, por que o nosso Bom Dia que damos todos os dias, fala muito a nosso respeito.

Outro dia em um micro-ônibus, lá estava eu, aguardava chegar ao meu destino. E como fui a primeira a entrar, comecei a observar o bom dia de cada pessoa que entrava em cada ponto de parada.

A primeira pessoa deu um bom dia forçado, como se estivesse com raiva da vida, sem motivação alguma, para falar tão linda frase. “Bom Dia” já a segunda soltou aquele bom dia bonito, alegre e feliz dando a entender que aquele era o melhor dia de sua vida, fazendo assim, todos acreditarem que estava a passar por um momento bom. A terceira pessoa parecia estar com problemas pessoais, pôs seu semblante era triste expressava preocupação, e foi assim sucessivamente.

Então eu parei e comecei a analisar cada um daqueles Bons dias. Naquela manhã, percebi que as pessoas quando estão passando por alguns problemas, sejam eles pessoais, com familiares, com amigos, em suas casas, em seus trabalhos, problemas sufocantes, que lhe tiram a autoestima de falar tão bonita frase, e então demonstramos exatamente o que sentimos, pela nossa expressão, mas, é em determinado momento que quase todos esquecem que o nosso bom dia, é o que faz nossos dias melhores, e que mesmo tudo indo mal, não podemos deixar que uma frase tão bonita possa sair com tão pouco entusiasmo de nossas bocas, mas, podemos nos superarmos a cada dia.

Vamos aprender hoje, e ensinar amanhã, aprender que podemos ter dias melhores e mais alegres, se acreditarmos que realmente podemos. Vamos esquecer os problemas, sorrir, passear, brincar, cantar, viajar por este mundo que nos foi dado de presente, agradecendo a Deus todos os dias por estarmos vivos, porque ele é bom e sua misericórdia dura para sempre.

A vida é um presente que todos os dias conquistamos e adquirimos esse privilégio, por que foi Deus que nos deu.

Sendo assim, vamos amar mais, agradecer mais, e viver sempre acreditando em um amanhã pleno de felicidade, porque Deus é a nossa fonte inesgotável de amor.

Deixo para todos, o meu mais bonito, “Bom Dia”.

Marysnelly Flor
Enviado por Marysnelly Flor em 24/12/2018
Código do texto: T6534899
Classificação de conteúdo: seguro