O que é o amor?

Creio que este se trata de um dos questionamentos mais antigos na história da humanidade. São milhares de apaixonados fascinados querendo expressar com as mais perfeitas palavras os sentimentos que os afligem. Vivemos a eterna Era do Romantismo. Um amor egoísta marcado por orgulho e obscessão doentios. Amor comprado. Um amor daqueles vendidos em qualquer bilheteria. Um amor em que se assina um contrato sem cláusula de devolução. Um amor de sexo rápido, beijos e amassos. Amor? Esse seria o novo conceito? Ninguém é de ninguém? Resultado? Pessoas extremamente carentes que não se sentem autossuficientes. E aí, você percebeu? Pois saiba que nada disso que está impregnado em nossas vidas, em nossas mentes é de fato o tão sonhado amor perfeito. Esta ideia está, na verdade, bem distante do real conceito. Posso ser apenas mais uma inexperiente, mas me arrisco a te dizer que não se define um sentimento. Nós vemos e ouvimos tanto sobre algo falso. O amor não pode ser dito, mas vivido. Para amar, não há como ensaiar. Não se ensina a sentir algo tão forte e singelo ao mesmo tempo. É indescritível. Como sei que amo? Não sei ao certo, nem me importo em saber. Só amo. Amo com todas as minhas forças. Amar é cuidar e dar carinho. Amar é ser compreensivo e saber respeitar o tempo do outro. Amar é se dispor nos bons e maus momentos da vida. O Amor é um dos sentimentos mais lindos que eu já senti, pois ele é para sempre. Chega a ser contraditório. Mas só há verdade na contradição.

Isis do Vale
Enviado por Isis do Vale em 16/12/2018
Reeditado em 20/12/2018
Código do texto: T6528345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.