A perda de um ente querido

Perder um ente querido é terrível, provavelmente é uma das maiores dores sofridas por nós seres humanos.

Um sentimento de impotência nos domina, nossa pequenez diante da vida, fica patente.

Ah.. Como gostaríamos de ter este ente querido conosco, quanto amor, quantas palavras, quantos momentos felizes poderíamos usufruir mais um pouco do ser amado que partiu?

A morte não nos dá uma segunda chance.

Onde estará quem amamos que se foi?

Acabou? Não existe mais?

O gosto amargo da tristeza, o terrível sentimento de perda nos domina por completo, e não há nada que possamos fazer apenas nos conformar e aprender a viver com este doloroso vazio que fica.

A vida perde um pouco o sentido, nossos sonhos, nossas conquistas diminuem de valor, o planeta fica menor, sem graça, um verdadeiro desencanto nos acomete.

No entanto se revoltar é muito pior, deixar de aceitar o inevitável aumentamos nosso sofrimento.

Para o nosso próprio equilíbrio emocional precisamos aprender a viver com esta dor.

Vem a questão? Será que estamos dando muito valor ao que não tem valor? Será que nos preocupamos com tantas futilidades e esquecemo-nos do mais importante?

Que é usufruir da convivência de quem amamos?

Por sentir a vida com menor valor o próprio planeta se torna pequeno.

Talvez toda esta dor nos seja permitida, para olharmos para o universo, sairmos do nosso mundo e abrirmos nossa mente, aceitar compreender que há outras dimensões no cosmo sem fim.

É muito triste a visão do materialista que crê na morte, o fim de tudo.

É um Feliz consolo, um lenitivo, crer na existência da alma.

Fica a certeza que encontraremos novamente aqueles que amamos que temporariamente a morte nos separou.

Assim com a alma doída de saudades olhamos para o céu e em altos brados, ou silenciosamente, falamos do nosso amor, do que poderíamos ter feito e não fizemos, suplicamos perdão e perdoamos, com os olhos cheios d’agua, ou em prantos, explanamos nossa saudade incomensurável.

Com certeza eles nos ouvem, suavemente tocam nossos corações, como a nos dizer...

Até breve....