Sociedade Doente

Somos seres humanos inseridos em uma sociedade doente, uma sociedade que possui indivíduos controladores, donos de si e que almejam dominar os outros também. Para esse domínio egoísta planos são postos em prática, teorias e filosofias são construídas e o objetivo é aprisionar cada cidadão de maneira tal que não podem se mexer.

Isso é bom? No mínimo podemos dizer que é péssimo! No máximo, fatal!

As pessoas acabam vivendo suas vidas com medo do que pensarão, do que enxergarão, ao invés de viverem sobrevivem no propósito de atender aos mandamentos daqueles que, por motivos egoístas e cruéis, procuram deter o poder. Mas a verdade é uma só: apenas nós podemos permitir até que ponto terão influência sobre nossas atitudes.

É fácil entender, é simples colocar em prática a ideia de que cada um possui sua própria vida e pode fazer o que bem entender dela e, desde que não fira a integridade de outras pessoas, não há problema algum. Quanto às nossas crenças e valores pessoais devemos sim segui-los, mas não condene e nem julgue os outros por não pensarem como você, seja aberto, uma vez que a tarefa do amor ao próximo seria facilmente cumprida se se resumisse em respeitar aqueles que compartilham do nosso pensamento, o verdadeiro amor ao próximo é praticado quando abraçamos os “diferentes” ao invés de odiá-los.

Amilton Júnior
Enviado por Amilton Júnior em 05/11/2018
Código do texto: T6495426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.