Auto-análise

Vivo um dia de cada vez. Não me importo com o ontem, o ontem passou e cabe a mim decidir ser o ontem ou ser o hoje. Meu objetivo está no hoje e no amanhã, porque sem o hoje o amanhã não existirá. Mudo, mudo sim. Mudo quando penso que tenho que mudar. Modifico-me quando sinto que tenho que modificar. Sou talvez uma peça de roupa surrada, que quanto mais lavo quero usar. Roupas velhas me caem bem porque minha alma é antiga. E claro, é da alma que vivo. Vivo inventando meios de novos sorrisos. E acho. Vivo inventando meios de menos sofrimento. E encontro. A vida é simples como uma semente, mas tem uma enorme vantagem: se jogada em terra boa, nasce e produz e reproduz e por aí vai. Meu passado é coisa pra Deus, meu presente é coisa pra mim! Arrependimento é sentimento para gente miúda. Nasci graúdo no entendimento e miúdo na inteligência. Tudo são técnicas para fugir de mim mesmo querendo me encontrar. Quando me acho me esbaldo! Resumo: sou o cara mais "burro" que existe e sou feliz por isso.

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 11/10/2018
Código do texto: T6473524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.