SOBRE POLÍTICA

Esse ano eu tomei a decisão (eu julgo uma sábia decisão), de não me envolver com nenhuma manifestação política, apesar de ter sim minhas preferências, óbvio. Só queria ir na minha seção, dar meu votinho SECRETO e boa. E assim fiz.

Eu sabia que essas eleições resultariam em uma discussão esmagadora e nem todos tem a capacidade e o respeito necessário para conversar sobre tal assunto.

Conversei com poucas pessoas e percebi que as minhas preferências eram diferentes de amigos e até mesmo familiares. Sabia que fomentar tal conversa geraria o risco de divergências e mal entendidos. Evitei ao máximo esse tipo de situação.

Hoje, mesmo sendo jovem, eu percebo que uma discussão não vale o risco de afastamento de um amigo, de uma pessoa querida ou familiar.

Mesmo sendo jovem, eu vi a destruição que palavras ditas sem pensar podem causar. No momento de uma insatisfação muitas pessoas perdem o controle, as vezes dando lugar a sentimentos negativamente poderosos, e fazem mal uso do verbo.

Eu acredito que quando uma pessoa ofende outra pessoa (ou grupo de pessoas), direta ou indiretamente, independente de quem, do que e de onde ela seja, ela não é uma boa pessoa e o seu caráter é questionável.

Vi pessoas defendendo suas opiniões ofendendo pessoas por serem de alguns estados do país, ofendendo pessoas por sua opção sexual, ofendendo pessoas pelo seu sexo, ofendendo pessoas por sua classe social... vi pessoas se envenenarem! Triste!

Quando você se julga ser melhor do que alguém, você já deixa claro a sua falta de evolução, de empatia, de amor e abre espaço para ser julgado.

As eleições vão passar, tudo vai passar e a carne apodrecerá. Mas, as palavras e ofensas que você dirige a outras pessoas, aaaah!, essas fazem de você ser o que é e isso será cobrado.

Não deixe que um período, uma opinião, uma palavra que seja, seja maior do que o respeito ao próximo.

Que todos tenhamos cumprido o dever de cidadão. Mas, que não deixemos de lado nosso dever como ser humano, como amigo, como família. E que todos nós possamos ser uma versão melhor, começando com gestos de respeito, amor, empatia e paz.

Uma boa tarde e reflexão a todos!

Abraços.

Danieli Martins
Enviado por Danieli Martins em 08/10/2018
Código do texto: T6470653
Classificação de conteúdo: seguro