APELO DE UM SIMPLES ESCREVINHADOR


Falando a Verdade – 30/09/2018

Irmãos Nordestinos, sei que ainda em muitos rincões do nosso País as informações ainda são restritas, mas se por acaso tiver acesso a este simples texto de um Brasileiro de 78 anos mais bem lúcido e que vem acompanhando e participando dessa tão conturbada política Brasileira, sem intenção de ser o dono da verdade pois ninguém é, porem gostaria de lhes dizer o seguinte:

Não nos deixamos ser enganados por migalhas oferecidas por governos excessivamente populistas enquanto os seus apazi-guados se locupletam e enriquecem de maneira completamente ilícita e lesionaria para toda a população Brasileira, pois tudo que levam do erário público deixa de ser investido em saúde, Educação e segurança e outros serviços básicos para todos nós que pagamos impostos excessivos sem recebermos à contra partida.

Não nos deixemos enganar por grandes oratórias e promessas mentirosas e já comprovadamente enganosas e vamos pensar juntos, vejamos você um trabalhador que vem ralando há vinte trinta anos. na maior parte das vezes fica sem condição até de adquirir uma simples casa para a moradia da sua família e durante todos estes anos continua escravo de aluguel às vezes de uma residência totalmente inapropriada e sem o mínimo conforto para você e sua família, sem contar a dificuldade para manter seus filhos.

Agora é a hora de raciocinarmos, como podemos entender a riqueza e ostentação de um homem que veio de família pau-pérrima, que por muitos anos foi sustentado pela organização sindical que dirigia e por uma aposentadoria de pequeno valor tendo seus filhos como simplórios trabalhadores, sem recebi-mento de herança ou prêmio milionário, depois de se eleger Presidente em oito a dez anos consegue fabulosa riqueza para si e para seus familiares.

Gente se nos esforçarmos mais um pouco, entenderemos cla-ramente que coisas ilícitas e fraudulentas aconteceram para essa mudança tão radical, não que necessariamente deixasse de melhorar sua situação financeira, é normal que um Presidente depois de seus mandatos logicamente a tendência é melhorar seu lado financeiro assim como dos familiares e claro que é uma coisa justa e decorrente, mas a forma da transformação de pobre para milionário é algo de muito esquisito e até desconfiável.

Vamos abrir o olho, deixar a paixão de lado e pensarmos  racionalmente.

Obrigado.
Jurandir Mota