Paz

Demorou bons anos da minha vida até eu entender que coisas boas vão para longe mas continuam sendo boas, que pessoas boas vão pra longe, viver outra fase de suas vidas e que egoísta era eu de não aceitar as idas e vindas que a vida me forçou a aprender. Tive o exemplo em frente ao meu nariz de que por mais que tu queira ficar, às vezes tu vai pra longe, a maré te leva para outro lugar e nem nadando para voltar, tu consegue regressar... Atitudes, erros, consequências... tudo faz pessoas se afastarem, pessoas conhecerem outras pessoas, pessoas viverem outras vidas, viveram outras coisas, conhecerem novas vidas. Nada do passado é tão bom que o futuro não possa fazer também. Nada que o futuro te apresente vai ser tão igual quanto o que tu conheceu no passado. Tudo, absolutamente tudo na vida é único, é singular, desde o primeiro amor até o último... O primeiro beijo por mais ruim que tenha sido, a sua primeira vez por mais nervosa que tenha sido, simplesmente foi. Fica tudo guardado na biblioteca da memória, e são livros que lemos todos os dias. Laços afetivos são tão frágeis como rosas e tão fortes quanto aço... Eis que resolvi após muito tempo aceitar que a vida seja vida, que o que ficar, ficou, e o que não ficar, teve motivo para ir, e se não teve, teve razão de voar... Feliz pelo o que Deus trouxe, agradecido pelo o que Deus me fez conhecer após a perca de algo. O universo é tão turbulento se tu não olhar pro lado e ver que a vida do próximo é ainda mais complicada... Vida é um jogo sem regras, sem manual, sem sentido mas sentido tu encontra ao viver ela. Ela não te da escolhas, ela te da caminhos, quem escolha qual trilhar é você, imprevistos vão acontecer a cada passo, mas acredite que até um tropeção te impulsiona pra frente! Aceite que tempos são diferentes, e pessoas vivem em tempos diferentes, o que você quer e almeja no hoje, alguém pode achar banal, sua intensidade pode ser água morna pra alguém, nada é errado se visto com o coração. Atitudes não corretas, trazem consequências grandes, lide da melhor forma possível com tudo! Aprendizado faz parte do dia a dia, evoluir é aprendizado! Olhe o céu hoje, às nuvens seguem uma direção sempre, sempre pra frente você tem que ir, alimente o coração com coisas boas, agradeça a saudade, saudade de coisa boa é lindo mas entenda que se passou, passou. Algumas coisas não são passarinho... vista o hoje como se fosse o amanhã, e viva o amanhã como se fosse o hoje. Que a felicidade seja o objetivo, que aprender seja seu propósito, que o sucesso seja o seu presente e que o amor seja o seu amanhã e sempre.

Gabriel Duartte
Enviado por Gabriel Duartte em 15/08/2018
Código do texto: T6419786
Classificação de conteúdo: seguro