Rejeição

E então nasce aquela criança!

A princípio tão desejada e querida, o sonho dos pais, avós... até isso terminar quando uma nova criança é chegada e tão esperada e então a primeira é posta de lado, como um brinquedo velho que todos já se cansaram, tornando-se obsoleta. Mas ela é uma criança e ainda não tem uma opinião formada sobre toda aquela situação! Porque tudo aquilo está acontecendo? Ela AINDA não sabe... mas os dias e o tempo irão mostrar, pois tudo fica guardado!

A criança vai crescendo e se desenvolvendo, a cada ano tudo parece tão difícil, ignorada e desesperada por atenção utiliza-se das ferramentas que tem, mas isso só aumenta a ojeriza dos seus próximos, tornando-a cada vez mais afastada e distante.

A adolescente começa a mudar sua postura e seu modo de ser, seu inconsciente grita por liberdade por tornar-se algo diferente de tudo que ela sempre foi até então.... Ela precisa encontrar fora dali o afeto que com poucos anos teve e há anos já não tem mais... era uma criança observadora e uma adolescente que começara a entender onde tudo começou a dar errado e deseja não mais estar ali. Desejara estar morta pois não conseguia mais lidar com tudo aquilo, mas a vida foi lhe mostrando mais e mais que.... Ela já não tinha mais a família que imaginara ter tido um dia, ela nunca fez parte. Onde tornou-se tão óbvio? Nos retratos de família sorrindo em que e quando ela não estava presente.

Quando adulta ela faz um balanço dos seus dias e percebe que na verdade ela se tornou um incômodo após ser descartada! Como aquele brinquedo velho que ninguém quer, joga-se fora mas ele volta, e que precisa urgentemente ser mandado para longe! E longe ela foi... Tudo que lhe resta do passado é o sangue e sobrenome que não podem mudar, do mais... a família dela está em outro lugar onde os que são próximos a amam e aceitam como é!

A adulta olha para trás com uma enorme gratidão por ter sido tão humilhada e distratada, onde os que a deveriam acolher a repulsaram e a mandaram embora ensinando-a que nesta vida não escolhemos onde nascemos, mas podemos escolher quem será nossa família.

Esta não é uma história triste!

Esta é uma história de força, coragem e descobertas!

É a história de uma criança que desde a inocência e fragilidade já descobrira que seu único pilar, porto seguro e força estaria dentro dela mesma e ninguém jamais lhe poderia estender a mão para lhe ajudar a levantar!

É a história de alguém que descobriu em estranhos sua família, que lhe acolheu, lhe deu a única coisa que ela nunca soube o que era. AMOR!

Não seja quem os “seus” desejam que se tornem!

Seja fiel a Si mesma! Seja apenas Você em sua essência!