Descobertas

É tão bom nos descobrirmos. Muitas vezes, passamos despercebidos nessa vida e buscando ser uma personalidade que nada condiz com o real, apenas, para tentar se encaixar no padrão imposto socialmente e propagado pelas grandes mídias. Somos seres moldados, segundo as concepções de nossos familiares e grupo de amigos, os quais contribuem, totalmente, para a formação de quem nós somos ou deveríamos ser. O problema reside nesse ponto. Em diversos casos, nos deparamos com momentos de aflição, pois ficamos perdidos em dizer o que somos (mesmo que, nunca, consigamos saber de forma total), já que as expectativas de terceiros são distintas e vão além.

A descoberta é companheira da vida e só termina, quando a mesma, também, chega ao fim. É importante que procuremos entender aquilo que nos agrada, quem queremos por perto, o que gostamos de fazer, ouvir, pensar, de modo que isso seja capaz de trazer a plena felicidade. Esse caminho nos conduz ao amor próprio, que é fundamental e não egoísmo. Não deixe de se auto-afirmar, porque alguém disse algo que feriu ou magoou você. Não deixe que falem, tentando ocultar a sua própria voz e assinar embaixo com o seu nome. Seja quem você é sempre. E isso será incrível.

Mariane Amaral
Enviado por Mariane Amaral em 21/07/2018
Reeditado em 21/05/2019
Código do texto: T6395841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.