Minuto de Silêncio

Os ponteiros do relógio marcam que já perdemos mais um minuto. Perdemos não somente o tempo... Perdemos diversas coisas. A sensibilidade de compadecer pela dor do outro, de ajudar o outro, de reconhecer o outro.

Neste minuto que seguimos perdendo, estamos sim nos perdendo... Perdendo na ilusão que criamos que tudo melhora no amanhã, porém estamos esquecendo-se de plantar no hoje. Uma semente que nunca germina pelo simples fato ser apenas jogada ao solo.

Outro minuto se vai, nasce mais uma criança, um idoso falece, outro comete suicídio, outra mulher é agredida e mais uma bomba explode na Síria. Perdemos minutos preocupados com uma cirurgia do Neymar. Minuto que seria mais bem aproveitado se parássemos de frente ao espelho e fizemos a pergunta: O que eu tenho feito?

Lendo este pequeno texto já se passou mais um minuto, qual reflexão te trouxe? Pode refletir nos minutos seguintes, ou pelas horas dos dias que surgiram. São meses e anos que perdemos sem darmos contas, preocupamos mais com futilidades do que realmente nos interessa.

Façamos então um minuto de silêncio não pelas coisas que acontecem no mundo, mas sim pela maneira que vamos perdendo nosso sentido de vida.

Júlio Assis
Enviado por Júlio Assis em 18/07/2018
Código do texto: T6393651
Classificação de conteúdo: seguro