Datilografia filosófica da Noite

Em algum lugar eu li que é no silêncio da noite que você entende o que não foi dito. Mas eu acredito que no dito também. É um óbvio que muitas das vezes não queremos aceitar.

A consequência das más escolhas;

A falta de empatia;

Uma ausência de gratidão.

Eu sempre achei que as pessoas eram exclusivamente culpadas pelo meu sofrimento ou deceções. Que tolice a minha; a culpa é minha de permitir a entrada delas em minha vida. Ultimamente eu não estou me afastando, apenas me protegendo. Infelizmente ou feliz causa, o ser humano é um ser sociável e mesmo que sua mente recue, em outro aspeto ou para outro tipo de pessoa ela seje entregue completamente.

Por experiências já vividas isso não é saudável. Porém necessário.

Vou explicar.

A criança não está condicionada a falar quando nasce. Há registos de nossos antepassados não falarem pronunciando a voz, apenas sinais ou urros. Mas com a evolução do ser humano chegar a se comunicar com a sua voz, a criança escuta e imita o som.

Portanto o ser humano só evoluiu com contato com outro ser. Conversar é o mínimo para quem quer evoluir para uma pessoa melhor.

Então o jeito é tentar não racionalizar tudo e também não achar que não podemos sentir o que sentimos em relação à nós e ao outro. Mas passar por esse sentimento e entender o que ele pode mostrar de você para você e compreender o que ele pode racionalizar algo em você para o outro.

Judy Cavalcante
Enviado por Judy Cavalcante em 28/06/2018
Código do texto: T6375818
Classificação de conteúdo: seguro