Novos caminhos

Os novos caminhos nos levam à certeza de velhos medos.

E com os velhos medos surgem aquela falsa segurança de memórias que não precisamos.

Os novos caminhos trazem consigo a esperança de resultados diferentes para nossos problemas, ou simplesmente trazem a adrenalina de novas dores de cabeça.

Os novos caminhos nos ensinam a pisar diferente. Correr os riscos com devida segurança. "Pular com um olho aberto e outro fechado". Pode até assustar na frente do espelho, mas beleza e feiura são relatividades. Claro e escuro são similaridades. Sangue e suor são a mesma identidade. O novo e o velho são a mesma complexidade.

Novos caminhos constroem novas fotografias. Induzem ao belo, mesmo que para nós mesmos. Admitem o erro, quando acerto foi a aposta jogada. Assumem a forma da descoberta que não encontramos em livros de crianças.

Novos caminhos moldam o caráter, e enaltece o semblante de quem abraça o medo.

Os novos caminhos ajudam no equilíbrio de nossas decisões, sabendo que os riscos e os prazeres do novo serão boas histórias e ricas experiências lá na frente, antes de surgir o proximo novo caminho.

Geovani Nogueira
Enviado por Geovani Nogueira em 18/06/2018
Código do texto: T6367769
Classificação de conteúdo: seguro