Ensinamento que também serve para quem os escreve

Das primeiras coisas que devemos entender do que vivenciamos com o passar dos dias aqui nesse plano é saber que somos limitados e que precisamos lidar com isso. Uma forma de ativar esse pensamento e fazê-lo ganhar propulsão é buscando ler e conhecer as formas, agregar conhecimento mais puro da palavra, que vá te transformar não melhor que o próximo, porém melhor para si mesmo. Olhar ao fundo da nossa mente e perceber que precisamos de um equilíbrio emocional para conviver com as malvadezas do mundo, e saber lidar, também, com cada uma delas. Ter a empatia necessária para entender que a tua classe, tua raça, não te torna melhor, te torna apenas mais um no meio de tantos outros, mas que com isso é possível fazer a diferença sendo justo e tendo o devido respeito, estendendo a mão. Saber que no mundo atual que a gente vive, privilegiado já se é quem tem condição de fazer refeições diárias, e entender que ainda existem muitas pessoas que querem apoderar-se do materialismo, trancafiando suas mentes em futilidades e esquecendo-se das coisas mais simples e positivas que nos cercam.

Acordar todos os dias desejando o melhor para o mundo, para as pessoas que amamos e que nos amam. O mundo anda bem complicado, a gente sabe, e algumas vezes a gente sabe também que isso nos corrói ao ponto de nos revoltarmos com muita força com toda a crueldade que se manifesta.

Desligar a televisão, buscar a fonte mais confiável possível para elaborar planos mentais específicos e de bom grado e mais além, entender que cada ser humano tem um ponto de vista diferente, para alguma coisa ou para outra. Opiniões que diferem de pessoa pra pessoa, opiniões que se assemelham na mesma formalidade.

Para você que tem conhecimento e entende do que está tratando, seja firme e mantenha-se franco. Apresente opiniões e partilhe a melhor ideia, transmitindo de forma adequada para que a recepção também seja bem aceita.

Para você que não tem conhecimento de alguma área e não entende do que se fala, mantenha-se calado e escute, e leia, e leia! Desconhecer um propósito não o torna burro, o torna estagnado, e isso se resolve de um jeito simples.

Que possamos permanecer verdadeiros e que possamos desde cedo aprender a crescer com nossas falhas. Que não precisemos voltar a repetir o que não nos acrescenta.

Recesolo
Enviado por Recesolo em 13/06/2018
Código do texto: T6363369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.