Sem o Pai, o que seríamos?

Do que seria em grandiosidade os sonhos do homem, se na sua inutilidade não houvesse a súplica pela presença de Deus?

Do que seria o homem farto de riquezas, se não houvesse em ti o desejo dos bens celestiais?

Do que seria todo o conhecimento, se ignorasse a sabedoria daquele que premeditadamente tudo conhece?

Do que adiantaria estar no paraíso terreno, sem a compreensão de que a alma chora clamando pelo Pai?

Quanto duraria a felicidade, se Deus não for o alívio e socorro presente em meio a aflição?

Quanto vale as cifras, se a humildade humana não se curvasse ao Senhor, durante uma enfermidade incurável?

Do que seria o amor ao mundo, se não houvesse por ti a origem de todos?

Do que seria a adoração e os agradecimentos a Deus, se sua gratidão pautasse naquilo que Deus faz e não somente naquilo que Ele é?

Jó perdeu tudo!

Perdeu a casa, os filhos e os amigos!

Perdeu também os bens materiais, a saúde da carne e a paz!

Debocharam de Jó!

Lhe perguntavam onde é que estava o Teu Deus, tão bondoso, que permitiu que até a sua carne fosse tocada?

Onde dormia o Pai que não viu e socorreu seus filhos em meio a tragédia humana?

Mas, o que seria do homem se no íntimo da sua alma não tivesse um único grão de areia de fé?

Jó perdeu tudo, exceto a FÉ!

E amorosamente o Pai lhe socorreu...

Então Jó respondeu a Deus:

- Abro mão de mim mesmo, me arrependo no pó e cinza.

Porque antes meus ouvidos só escultavam ao teu respeito.

Mas agora os meus olhos podem vê-lo em tudo.

Uma ultima pergunta aqui faço...

Deus que se curva aos nossos desejos,

ou nós devemos obediência e veneração?

Sou tua serva inútil, Senhor!

10-06

Keith Danila
Enviado por Keith Danila em 10/06/2018
Reeditado em 10/06/2018
Código do texto: T6360439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.