O escuro e o vazio

Escuridão

Esquecimento

Neutralidade

Vazio

Vontade de desistir

de Não existir

De ver tudo acabar

se esvair, destruir, estraçalhar e sumir

Desaparecer

Cada gota de mundo

de vida, de pensamento, de sentimento

Que fique o nada, apenas nada

o vazio

Não quero falar, não quero pensar, não quer raciocinar e nem ao menos respirar,

não quero que nada mais passe pela minha cabeça agora que á foi tão maculada por tantas informações inesperadas em todo esse contexto sem sentido nenhum.

Que tudo se esvaia e se apague e que não sobre mais nada, pois meu coração precisa ter forças para proteger e batalhar pelas pessoas a quem desejo e devo tanto amor, tanta força, tanto vigor e vontade de viver.

Que a vida me permita essa capacidade, de verdadeira nulidade, para que esse sentimento de impotência, de fraqueza, de desesperança e inutilidade não consuma tudo aquilo que um dia foi um ser humano.

Não, eu não tenho condições de fazer nada do que você quer agora, não eu não tenho condição, pelo menos por esse momento de parecer forte, ou de permanecer forte. Eu apenas quero poder chorar até parar de respirar e orar para que em um milagre tudo se resolva como num passe de mágica, mas isso não vai acontecer.

Porque não é assim que é escrita a realidade, não é assim que o mundo gira, não é assim que as histórias são escritas, que as pessoas são construídas, que as estruturas humanas são desenvolvidas e não adianta querer fazer diferente, é como tem de ser, sempre e sempre e sempre, não tem jeito. É seguir e viver, querendo ou não, gostando ou não, sempre em frente e pronto. Não há muita escolha. Nenhuma escolha.

Bem como não ha nada que faça a realidade mudar do que está em realidade agora, talvez apenas a nossa perspectiva, o que talvez seja o teoricamente realmente importante, mas... e daí? O que vai mudar?

Minha falta de fé neste momento é tão transparente que cada ser vivo neste planeta que me observe tem vergonha e se desculpa com o nosso criador pela minha completa ignorância, mas o que eu posso fazer. É um sentimento de dor e dor e eu não sei como lidar com isso, eu não sei o que fazer, como resolver, eu só consigo pensar em orar e esperar por sei lá, um milagre? Será que existem milagres? Esses milagres?

Eu espero de todo o coração que seja apenas um sinal para acordar, para lembrar que a vida é vida, que viver é viver, que é importante, que é relevante e que nós precisamos interpretar e ressignificar dia a dia história a história uma por vez, a cada evento de todo puro coração e pronto. Para que não hajam arrependimentos.

E eu realmente continuo sem saber o que fazer, ou com fazer, ou como sentir. Eu não quero nada agora, não quero sentir, não quero falar, não quero pensar ou respirar, não quero nada.

Quero o vazio e apenas isso, o mais profundo e oco vazio, onde eu não consiga perceber coisa nenhuma e simplesmente isso.

Nada. Pois eu não tenho condições de nada nesse momento. Amanhã, talvez, eu ressuscite outra vez.