Só a mim ?

Acordei para mais um dia.

Desta vez, não criei expectativas.

Não pensei em porquês. Continuei a viver ao compasso do meu tempo, na normalidade estranha dos meus dias.

Mas...aquela sensação estranha de que "só acontece comigo", prevaleceu.

Sentir inocentemente que estagnei no tempo, nas memórias, nos meus sonhos e ambições...que deixei de saber quem sou.

Sentir que estou numa corrida sem fim, sem meta...e sempre cheia de obstáculos. Será o meu lado negativo a querer afastar o positivismo de sempre? Será incompreensão, revolta, instabilidade ou...a vulnerabilidade do meu jeito de ser? Não interessa! Não interessa mais!

Não interessa porque ninguém quer realmente saber.

Ou...querem simplesmente mais tempo para me entender?

Pensei mesmo em desistir...de tudo. Das pessoas, dos momentos, dos encontros e desencontros, da surpresa e da minha grande certeza. Fechar-me de vez num casulo de silêncio, de paz.

Mas então, chegou um novo "eu". Que me fez renascer.

Não sei de onde veio, como veio...com quem chegou. Mas fez-me vibrar, gritar, chorar de tristeza e alegria...expressar-me em todas as formas de ser. Sair do meu pequeno círculo, caminhar...e voar, voar...voar!

Abriram-se as portas que nunca estiveram fechadas.

Abriram-se porque a persistência acordou comigo todas as manhãs, ao deixar a certeza e a alegria entrar no meu círculo agora enorme e cheio de espaço para amar!

E tu...que te sentes assim também, deixa as portas da tua vida sempre escancaradas! Olha todos os dias pela janela que não tem barreiras nem fronteiras.

Sabem, quando deixámos de pensar que as coisas más só acontecem a nós mesmos, a sabedoria dos dias nos mostra o caminho certo a seguir.

Deixam de existir obstáculos e apenas vontade para caminhar.

Achas que as coisas inesperadas só acontecem contigo? Não.

Somos todos iguais, na enorme diferença que nos caracteriza.

Somos amor, somos ponto de encontro...somos mais que o pior.

Respira. Sorri. Renasce!

-DA

DinarteAbreu
Enviado por DinarteAbreu em 04/06/2018
Código do texto: T6355703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.