Mas não era você o "ranger vermelho"?

Se você sempre sonhou em fazer algo grande, ser o herói, salvar o mundo ou algo assim: Eis a sua chance! É perceptível para muitos que estamos no meio de uma revolução digital, devido ao fluxo de informações e recursos digitais que substituem algumas práticas comuns, como fazer compras, por exemplo. Uma revolução obriga a todos a sofrer suas consequências sem pedir licença, uma revolução muda os hábitos, destrói as bases, os costumes, as rotinas, enfim, põe os envolvidos, voluntários ou não, cara-a-cara com o desconhecido e o caminho passa a cheirar a campo minado. Os novos argumentos gritam e se vendem numa feira constante à preço de banana, enquanto você lembra do velho estoque tradicional na dispensa da memória, você não tem onde colocar tanta coisa, mas também sabe que o que você já tem também não te alimenta mais.

Todos ilhados por mil teorias, sem saber sobre o que realmente escolher, enquanto tudo faz apelos por uma posição. Uns divagam em suas dúvidas, outros se recusam a pensar e ainda outros tem a certeza, porém ela é tão frágil que eles não podem esquecer de protegê-la aos "brados e socos" por um segundo sequer, se não correm o risco de perdê-la para sempre.

Ah... se houvesse um lugar onde há silêncio, onde só se ouve suaves ruídos, onde você possa sentar e escolher não escolher sem que isso seja irresponsabilidade, onde você não tenha o mundo nas cost... digo: na palma das mãos, onde mesmo que você não entenda nada consiga deitar no travesseiro e dormir a noite inteira, onde você não seja um juiz, onde você não seja o advogado corrompido por procurar brechas, onde a sua dívida com o resto do mundo não se torne cada vez maior a cada lado que você escolhe, onde você não tente ter o controle, onde tudo que você é seja suficientemente bom e a sua capacidade atenda o dia de hoje.

Como você salvará o seu mundo particular? Como você salvará o mundo onde habita? Você é o líder? Detém as melhores estratégias? Você é mesmo o tal ranger vermelho?

A paz e a boa consciência tem um jeito um tanto louco que contraria o fluxo. Isso é primitivo ou essencial?