Um Erro Bobo

Escrito em 17/01/2011

Ontem,em um programa televisivo- de auditório-, foram apresentadas as gafes, os erros cometidos por celebridades.Ainda foi lembrado o erro da cantora Vanusa, ao cantar a letra do hino nacional.Isso aconteceu em 2009.No entendi o restropecto, muito menos essa indignação ao "comportamento" da artista. Vanusa é , para mim, uma das melhores cantoras brasileiras. Hoje mesmo, eu ouvi " manhãs de Setembro" . Que interpretação!E por que as críticas? Eu, quando criança, tive que me esforçar muito para conseguir decorar essa letra , e eu era considerado um garoto com uma boa memória! E um amiguinho meu criticava uma frase deste hino, que diz:"deitado eternamente em berço explêndido".Ele dizia que quem está 'deitado eternamente' estar morto, e não importava que fosse em berço explêndido ou não.A professora não concordava com aquele menino que era tido como muito inteligente, e usava o argumento da 'licença poética'. Pois é,voltando ao caso Vanusa, eu defendo a possibilidade de ter sido um erro bobo, que certamente não vai comprometer o histórico artístico e pessoal dessa grande mulher, dessa grande artista brasileira.

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 10/05/2018
Reeditado em 10/05/2018
Código do texto: T6332677
Classificação de conteúdo: seguro