Humanidade

Eu tenho um lado humano que poucos compreendem.

Não me apego a números, quando olho para uma pessoa eu vejo seu coração, eu sempre vejo o lado bom que elas possuem. Eu prefiro pecar pelo meu excesso de humanidade do que desacreditar nas pessoas. Ninguém é perfeito, isso todos sabemos. Quando olho para alguém e vejo em seus olhos um pedido de socorro, uma palavra de acalento ou qualquer coisa desse tipo, eu não nego. As pessoas, sobretudo nossos jovens estão adoecendo cedo demais. Os problemas e as dores emocionais estão cada dia mais evidentes e não é preciso ser um profissional que lida com a mente para identificar isso, basta ter um pouco de sensibilidade. É claro que quando se fala de problemas emocionais, dores na alma etc, um profissional dessa área é fundamental para que a pessoa dê o ponto de partida para a busca de sua cura, mas quando se tem por perto alguém que está disposto a te ouvir, te dar uma palavra de conforto, te aconselhar, pode ser fundamental para que naquele momento a pessoa perceba que não está só e que há uma possibilidade de saída. Estar atento aos sinais é fundamental para apresentar possibilidades de ajuda. Isso é sensibilidade, isso é estar atento ao outro, isso é não olhar somente para si mesmo, isso é dedicar nem que seja um minuto de sua vida para o outro, isso é humanidade.