O Rui merece ter Vitória no nome?

É um bocado duro e difícil de aceitar este jogo de hoje.

Perder um jogo de carácter muitíssimo importante na luta pelo tão esperado Penta é desapontante, mas o que me custa mais é a forma como o perdemos.

À entrada para o jogo estamos em primeiro com mais um ponto que o nosso adversário, sabendo que ganhando o jogo ficaríamos ainda mais isolados (4 pontos de vantagem), o que não nos garantia o título, mas que nos dava grande margem.

No nosso glorioso estádio, a nossa fortaleza, entramos bem, uma boa primeira parte, onde criamos boas oportunidades de golo e se tivéssemos chegado ao intervalo na frente do marcador não era injustiça nenhuma. Sentia-se Benfica, sentia-se o Penta, a equipa jogava bem e com confiança.

Porém, na segunda parte, surge o que foi o nosso pior adversário. Inesperadamente, ou talvez não, o nome dele é Rui Vitória.

Não consigo perceber as três substituições.

Primeiro, tira o Rafa que estava a ser o melhor jogador, estava a conseguir criar desequilíbrios. A partir dessa substituição notou-se descida de rendimento no Benfica, a equipa não conseguia sair e o Porto crescia.

E aí chega a segunda substituição.

Eu percebo que o empate segurava na mesma a liderança e a dependência de apenas nós próprios para sermos campeões, mas temos de perceber quem somos. Nós somos o Sport Lisboa e Benfica! Não podemos jogar para empatar, neste clube tem de se jogar para ganhar e para golear, ainda para mais em casa! E, claro que todos sabem que quem joga para o empate perde. Tirou o Cervi para meter o Samaris, um trinco. Embora não concorde com a ideia, ainda "dou esta de barato", já que o Porto estava a crescer e não queríamos perder.

Até percebia essa ideia do fraquinho Rui Vitória se, na substituição seguinte, não tivesse tirado o Pizzi para meter o Seferovic.

Em primeiro, o Seferovic tem sido menos 1 sempre, só deveria ter entrado quase em caso obrigatório, para troca direta com o Jimenez caso este se lesionasse, porque não havia mais ninguém.

Segundo, então se antes põe o Samaris para defender, vai agora pôr mais um avançado para atacar? Contrariou as suas próprias ideias, mostrando que não sabe o que quer e o que faz.

Perdemos o jogo por demérito próprio, por termos um treinador fraco.

Não digo porque perdemos, digo por ser verdade, critiquei-o sempre, mesmo já nos tendo dado alegrias.

Nunca o vi como treinador suficiente para o Benfica, e hoje foi prova disso.

Mas, tirando tudo isso, eu ainda acredito no Penta.

O Benfica, mesmo com um treinador fraquíssimo, ainda vai ser Penta, o que demonstra a grandeza deste clube.

Amar-te-ei para sempre!

E pluribus unum

Nuno Carvalho
Enviado por Nuno Carvalho em 15/04/2018
Código do texto: T6309549
Classificação de conteúdo: seguro