Passado, Presente e Futuro

Confesso aqui que sim, penso no "e se".

Mas não me dou a luxo de perder tempo com conjecturas e projeções impalatáveis de uma vida que já passou.

A tinta já esta seca, o passado nunca poderá ser reescrito.

O presente não da espaço para o "e se".

A distância, esta que nos separa, inerte, constante, imutável.

Ela sim é uma sonante determinadora do ponto final no capítulo do presente.

Este que desavisado, continua a fantasiar com momentos de ternura.

Mas falar em futuro? Isso sim é algo desafiador

O futuro é incerto. São tantos os caminhos e trilhas que podem-se abrir ou fechar, vidas que pelas nossas irão passar e certamente bagunçar a pouca sanidade que nos resta. Escolhas que faremos que irão definir ou não o que nos interessa.

Nessa jornada que ando a seguir, as vezes percebo com certo espanto, uma constante mudança na visão que tenho de mim mesmo. Posso chamar de progresso, mas não quero limitar essa mudança a uma só palavra.

A cada dia que passa eu descubro um pouco mais do que sou capaz, do que me agrada, o que me motiva, o que eu sou como pessoa.

E por mais que eu consiga detectar e realmente compreender essas questões, existem outras que são totalmente enigmáticas, e é claro que eu estou falando das questões mais importantes, falo do que sente o coração.

Continuo sim a ser incertezas e dúvidas, mas cético como descobri que sou, não creio que isso deva interferir no meu viver. A cada dia que passa aprendo mais a viver na solidão atual em que me encontro. A rotina as vezes acaba por matar certos desejos e sonhos, e a cada dia que passa eu me vejo mais distante de um futuro outrora imaginado e idealizado, o futuro em que me via do teu lado.

Nunca vou conseguir deixar de amar o que vivi do seu lado, por mais desconexo que isso possa parecer, eu tenho a memória repleta de lembranças sensacionais, experiências que vivemos juntos, aprendizados, aventuras, ternura e carinho.

Mas é exatamente nisso que o "nós" acabou por culminar, uma lembrança doce, e não há nada de errado com isso, muito pelo contrário, agradeço aos céus por poder ter a chance de ter vivido e crescido contigo.

Espero que o futuro, esse enigma que chega cada vez mais depressa, venha repleto de alegria, amizades, superação e principalmente amor, para nós e os que cercam nossas vidas, já é tempo devido da felicidade tomar como residência permanente as nossas vidas.

Henrique Gellerth
Enviado por Henrique Gellerth em 12/04/2018
Código do texto: T6306536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.