Metáfora

Eu detesto a metáfora de que somos livros, e escrevemos nossa própria história, e estamos apenas esperando para as pessoas nos lerem. Eu detesto mesmo. Eu entendo o que a metáfora quer dizer, e com isso concordo, mas a metáfora em si eu não consigo aceitar. Nem sempre somos capazes de escrever nossa própria história. Nem sempre escrevemos nossa história, e, no fim, só deixamos as coisas acontecerem, sem ter o controle em si. Acho que no fundo, nem todas as pessoas conseguem ou podem escrever suas próprias histórias. Deve ter muita gente analfabeta por aí pra ser capaz disso. Não, não acho que somos livros. Não acho que essa seja a metáfora certa para nos definir. Sempre prefiri acreditar que somos universos, esperando para sermos descobertos. Faz mais sentido, ao menos pra mim. Somos universos inteiros. Não conhecemos 100% de nós mesmos. Temos mistérios esperando para serem desvendados, as vezes por outros, as vezes por nós mesmos. Temos estrelas, milhares, brilhando dentro de nós. Muitas morrendo, mas muitas nascendo a cada segundo. Temos, sim, buracos negros engolindo toda nossa luz, e as vezes damos atenção só a eles, sem perceber a galáxia inteira que brilha ao seu redor, dando luz e vida á outras coisas. Criamos constelações pra nós mesmos, e as vezes os outros é que criam constelações para nós. Somos todos pequenos universos. O universo se expande a cada segundo. Cada segundo que passa ele se torna um pouco maior do que era no segundo anterior. Acho que nem sempre a gente percebe, do mesmo modo que não percebemos o universo se expandindo, mas com certeza estamos a cada segundo se expandindo junto com ele. Crescendo um pouco mais. Aprendendo um pouco mais. Respirando novos ares. Percebendo novas coisas. Vendo coisas novas. Sentindo outras coisas. A gente expande, e o universo expande junto com a gente. E é por isso que ele é infinito. E acho que nem sempre a gente sente, mas a gente também é.

Sarabi
Enviado por Sarabi em 04/04/2018
Código do texto: T6299149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.