Vencendo O Próprio Eu

Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu sozinho, perdido, desorientado, sem fé e sem esperança. Que aponte o dedo e julgue quem nunca precisou de um amigo para se apoiar ou buscou forças e incentivo em textos de autoajuda. Duvido conhecer alguém que nunca recorreu a Bíblia ou orações em momentos de aflição.

“Você precisa ser forte!”

“Anda, levanta essa cabeça!”

“Tudo depende de você. É sua a responsabilidade de sair dessa situação.”

Diga-me se você nunca se deparou com essas frases alguma vez na vida?

Analisando o contexto de minha vida, posso afirmar com todas as letras que ela não nos espera tomar decisões, enquanto estamos decidindo o que fazer, ela continua nos empurrando sempre para frente. Eu não sou a mesma pessoa que fui há alguns dias atrás. Querendo ou não, ela nos obriga a amadurecer dia após dia, embora não nos atentamos a isso porque estamos focados demais no amanhã, presos em um passado distante ou acomodados na rotina.

Viver é uma tarefa complicada, ainda mais quando você demora muito tempo para descobrir o caminho que pretende trilhar. Céus! Só Deus sabe o quanto demora para ver o seu trem a todo vapor e direcionado no percurso certo.

Quem dera tivessem nos concedido um manual de sobrevivência no momento do nascimento. Tudo seria mais simples se existisse uma fórmula mágica, mas sabemos que não é bem assim que a banda toca.

Precisamos ser valentes, não ter medo de nada caso vencer seja o nosso maior objetivo.

Mas vencer quem? O nosso próprio eu.

Provar que somos capazes de chegar longe. Esfregar na cara dos problemas que eles não têm poder sobre nós.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 03/04/2018
Reeditado em 04/04/2018
Código do texto: T6298879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.