Preguiçosos culturais?

Me interesso em diversos assuntos e por fazer parte de uma geração onde nao havia tanto material para pesquisa e meu grupo de estudo tinha que deixar os pés com calo e dedos doendo para ter uma boa nota na apresentação. Faço uma comparação com os dias atuais e tenho a grande certeza que não existem desculpas por nao saber de tal assunto devido a dificuldade de acesso.

A geração atual tem o privilégio em um toque de uma gama diversificada do assunto, Biografia, fotos, datas e ainda comentários de professores, vídeos à escolher.... Se vc não sabe Inglês, tem um aplicativo que promete o aprendizado rápido...

Tem professores, médicos, psicólogos , remédios, creme. Um leque de informacões culturais de grande importância até mesmo para discussão....

Será que esse acesso todo prejudica ao ponto de formar um(a) preguiçoso (a) cultural?

Lembro do dia que tive que fazer uma pesquisa de encerramento, tipo uma monografia para falar do homossexualismo que era um tema nao tao aberto. O meu grupo ficava horas na biblioteca no meio de diversos livros, jornais e ainda tivemos que ir muito mais longe para realizar uma entrevista no grupo Atobá ou jatobá que era um grupo de apoio formado por jovens excluídos da sociedade ou do convívio famíliar.... A emoção de coletar os dados pessoalmente, de ser recebida pelo grupo, de andar com minhas colegas de classe por horas com sol na moringa e ter o resultado com nota máxima... Nao teve preço....

Rosane sonhadora
Enviado por Rosane sonhadora em 10/03/2018
Código do texto: T6275735
Classificação de conteúdo: seguro