Gosto não se discute !

Gosto não se discute mas a internet mostra todos os dias que deve ser discutido , as vezes até com fúria.

Eu já escrevi inúmeras vezes que não sou racista e não sou mesmo, mas essa semana estava em casa a lavar os pratos e minha mãe assistindo Fátima Bernardes, pra falar a verdade desde 2011 quase não assisto mais nada , só que quando ela vem me visitar não perde. Foi então que da cozinha vi uma moça falando umas palavras erradas e embora eu não seja expert na língua portuguesa, eu sei quando ouço alguns erros .

O caso é que fui ver quem era a entrevistada e me deparei com um rosto praticamente escondido em um cabelo crespo mais ou menos com meio metro de altura , perdoem se estou exagerando.

A questão é que foi parar na internet como sempre e fui ler os comentários , alguns sem noção chamando_a de vitimista pq falava que ao procurar emprego mesmo quando usava apenas trancinhas ,não conseguiu e na cabeça dela isso devia ao racismo , porém, ao ouvi_la falando algumas palavras erradas fiquei pensando se realmente era esse o motivo. Mas, com as decepções ela se tornou dona do seu próprio negócio, então não estava sendo vitimista naquele momento pq ela já não precisa mendigar emprego ou dizer para as pessoas que está sem trabalho devido sua aparência ou cor.

Mas a questão é sobre gosto e como já disse , não sou racista , mas não achei o cabelo bonito e penso que assumir a negritude ou cabelo como é comum hoje em dia não é necessário deixar o cabelo de qualquer jeito , eu pelo menos penso assim, pq meu cabelo é cacheado e quando não está cacheado está armado então eu o prendo , isso quando não aliso de vez em quando , e por quê? Porque não sou obrigada a seguir regras de que tenho que assumir meu cabelo ou mudar porque muitos acham que cabelo liso é que é bom e bonito . Eu dito minhas regras e minhas regras são as de que faço com ele o que bem entender . E agora é lei assumir o crespo e o cacheado, e é por isso que aliso ou deixo cacheado quando quero e me convém porque no fundo a maioria é hipócrita e quando os fios estiverem brancos vão pintar e não vão aceitar .

Também vejo que alguns não estando satisfeitos com a cor , pintam de loiro, de vermelho de azul e tudo que a moda ditar no momento.

Todavia, ninguém é obrigado a achar tudo bonito só pq a pessoa está achando bonito , o rosto dela sumiu ,não ficou legal mas essa é minha opinião, se ela está se sentindo bem , legal pra ela , não acho que ela deva mudar só pq eu ou uma dúzia de pessoas não gostaram.

Da mesma forma que hoje em dia vemos mulheres se vestindo vulgarmente, não vou ofender ou na página da pessoa pagar de moral e bons costumes pq apesar de andar corretamente segundo a moral e bons costumes,eu não imponho isso a ninguém.

Feio mesmo é agredir e humilhar

Uma coisa é certa, há também a tendência em achar que não podemos dar nossa opinião pq aí já vira um inferno , não podemos mais nem ser sinceros e dizer o que achamos ou pensamos, que ai somos tachados de soberbos ou moralistas .

Me parece uma incoerência a de que temos que aceitar as regras , modas , músicas e tudo que não gostamos , e ees não podem respeitar também nossas opiniões.

Se eu digo que não gosto de tal música , já aparece dizendo alguém que é preconceito , e se colocarmos pra pessoa ouvir, uma música da qual gostamos , ela vai gostar? É obrigada a gostar? Claro que não .

Tudo isso só me parece falta de respeito e bom senso.

Sou eu obrigada a achar bonito uma mulher mostrando a bunda, os seios? Não, tampouco ela não é obrigada a aderir minhas vestes nem acha_las bonitas .

Sem falar que quando é gay e canta mal , somos obrigados a gostar senão é preconceito, e falam isso de pessoas que curtiam Ney Matogrosso, Fred Mercury, Zizi Possi, Maria Bethânia e outros

Ora, ora , me poupem desse mundo idiota

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 24/02/2018
Reeditado em 25/02/2018
Código do texto: T6262925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.