Série: 40 DIAS - AVIVAMENTO VERDADEIRO: POR QUE PRECISAMOS DE UMA AVIVAMENTO ESPIRITUAL

POR QUE PRECISAMOS DE UMA AVIVAMENTO ESPIRITUAL

Joel 2

INTRODUÇÃO:

Vivemos em uma época de destruição: Famílias desestruturadas, criminalidade crescente, violência sem fim, à promiscuidade sexual e precoce. Cresce o número de usuários de drogas, cresce o número de gravidez entre os adolescentes. O egoísmo rege a sociedade, o materialismo tornou-se objetivo de vida, etc. O Brasil virou as costas para Deus!

Deus levantou o profeto Joel no meio de uma crise econômica, moral e espiritual do povo de Israel. Ele apontou o pecado. Deus mexeu em áreas de sobrevivência. Não havia mais pão, nem vinho, até os animais estavam sofrendo. O profeta bradou: Convoquem uma assembleia, chorem, arrependam-se, voltem-se para Deus (Joel 1.14; 2.12-17).

1. PRECISAMOS URGENTEMENTE DE AVIVAMENTO

“Se o meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, Eu ouvirei dos céus, perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra”. (2 Crônicas 7.14)

• Precisamos de um avivamento para sair da crise, olhe ao seu redor e faça uma comparação com aquilo que você vê e aquilo que a Bíblia ensina, e chegarás à conclusão que o PECADO tem destruído o nosso país (Joel 1. 1-12 e Rm. 6.23). A nação está em crise porque voltou às costas para Deus. (2 Cro. 7.19-22);

• Precisamos de um avivamento, pois a família está em crise. Pais e filhos não tem mais comunicação. Casamentos estão em crise. Os vícios, os pecados, a violência estão invadindo os nossos lares, etc. Os valores familiares foram DESTRUÍDOS, e a crise aprofundará se não voltarmos para Deus (Joel 1.4);

• Precisamos de um avivamento, pois a igreja está em crise. Existem igrejas que se dizem evangélicas que não pregam o Evangelho, os escândalos crescem no meio evangélico por falta de santidade. De uma forma geral, temos visto uma igreja ADORMECIDA, que deixou de ser luz do mundo e sal na terra (Mt. 5.13-16);

2. O FOGO DO AVIVAMENTO SE ESPALHA

“Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos”. (Atos 2.17)

• O avivamento faz toda a diferença. Um coração cheio do Espírito Santo se volta para a NECESSIDADE espiritual do outro, da cidade, da família. O temor do Senhor se espalhará e veremos lugares de iniquidade tornando-se lugares de cultos a Deus, uma volta dos perdidos para Jesus (v. 10);

• O fogo do avivamento nos desperta e nos impulsiona a seguir ao Senhor corajosamente (v. 6). O FERVOR espiritual nos leva a pregar o Evangelho em todos os lugares (2 Cro. 19. 4), e a formar discípulos e lideres que sirvam ao Senhor com fidelidade. O avivamento só permanece quando fundamentado na Palavra de Deus;

• Satanás não se alegra quando Deus envia avivamento e procura interromper a renovação espiritual criando uma GUERRA. Mas, nós devemos confiar totalmente no Senhor (2 Cr. 20. 4) e vencer o inimigo com armas espirituais (2 Cr. 20.3, 4 e 21). Nesta luta espiritual prevaleceremos e viveremos o avivamento do Senhor.

CONCLUSÃO: Em geral, o avivamento envolve a pregação e o evangelismo, mas vai muito além do evangelismo. Os homens podem evangelizar – somente Deus pode dar o avivamento.

Quando veio o avivamento a Florença, na Itália, em 1496-1498, o instrumento humano de Deus foi o italiano Savonarola, um jovem de 22 anos, que amava o jejum e oração, que estava desesperado por ver Deus enviar o avivamento.

Ele estava chocado com o vicio e a imoralidade ao seu redor, e passava horas chorando e orando pelos pecados do povo e da igreja. A sua vida é mais um exemplo de como um guerreiro de oração pode ser usado por Deus para virar a maré e preparar o caminho para o avivamento, durante anos estudou as Escrituras, espera em Deus e orava. Aquele jovem cheio do Espírito Santo começou a pregar para a população, e ele começou a denunciar os pecados do povo e da igreja.

Um poder avivador se apoderou de toda a região. Seus ouvintes choravam aos soluços. Em diversas ocasiões, assentado no púlpito, o rosto dele parecia iluminado com um brilho celeste que todos na igreja viam. As pessoas chegavam no meio da noite, esperando as portas da igreja se abrirem, para que pudessem entrar e ouvir a Mensagem.

Ele foi preso, torturado e enforcado pelos políticos corruptos e religiosos sem Deus. Ele e seus dois amigos foram enforcados na praça, e seus corpos queimados.

Um homem sozinho, totalmente entregue a Deus, ardendo de paixão por avivamento na igreja e pela salvação de seu povo, durante vários anos mudara a maré contra a maldade na igreja, no governo e na vida do povo.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 15/02/2018
Código do texto: T6254342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.