Chapéu de Vencedor

A vida é curta demais pra se ficar à espera,

de braços cruzados ansiando mudança, esperando por algo que parece nunca chegar.

E o que se tem feito pela mudança?

O que se planta se colhe!

Qual tipo de semente temos semeado pro onde passamos?

É preciso ir á luta! A vida e o mundo dependem de nós!De nossas açõe,s de nossa maneira de viver, agradecer, servir, e acreditar.

Vistamo-nos de armas espirituais:

a armadura de poder,

o capacete da salvação, de tudo que é bom se cobrir, um chapéu de esperança, de bons pensamentos a fluir.

Vistamo-nos também da couraça da justiça, do vestido mais bonito e saiamos a levar esperança, plantando a bondade, a amizade, a solidariedade.

Façamos boas ações , sem esquecer nunca, o melhor a fazer é ser sempre bom!

E selamo-nos com o selo da vida, sempre com o cinturão da verdade, amarrando-nos sobre falar o que é bom, propagando o evangelho que cura e restaura, alimenta, dá sonhos e fé.

Calcemos os pés na preparação do produzir coisas novas, sementes de confiança e gratidão, para que os que nos ouçam possam conhecer O que salva, e ama, desde o princípio!

E por fim estejamos preparado em todo tempo, com a espada afiada, a arma que corta desde a carne às entranhas da alma, mas ao cortar, sara feridas e mágoas, traz zelo, cuidado e calma.

Sejamos nós o bom mensageiro, a língua que anuncia salvação, de boas palavras nas mãos e na fala, ataviado a cabeça com o chapéu de vencedor, por Aquele que na cruz se entregou e a todos amou.

Paula Belmino