Na luta pelos sonhos

Hoje me deparei pensando nas diversidades da vida, em suas possibilidades, contrastes, emoções, os mistérios do que é real, belo e fascinante. A verdade é que tudo na vida tem um preço, bem como todas as coisas vivas e inanimadas, elas possuem seus períodos e mudanças, isso também tem preço.

A mudança para nós muitas vezes nos é árdua, pois nos convidam a sair do estado inerte ou até mesmo mudar nossa rota, hábitos, vivencias e convivências, principalmente quando se trata de algo que carregamos dentro de nossas entranhas... essa vontade frenesi de se expandir, ser mais... essa coisa que chamamos de sonhos.

Qual nossa capacidade e determinação de darmos ouvido a essa aspiração? Na maioria das vezes damos significância ao ideal, mas o ideal traduz-se em utopia o que acaba por excluir muitos traços da realidade. Os sonhos eles nos fazem ter objetivos, traçar metas e com todos os esforços atingi-los, isso para nós é valido bem como nos torna mais autênticos.

Já dizia Fernando Pessoa: “Querer não é poder.” Mas posso afirmar-lhes que “querer e quase poder”. Isso se sua vontade estiver repleta de vivacidade. Querer é escolha, poder é decisão, é ser capaz.

Não importará os caminhos que utilizou ou as dificuldades que confrontou para chegar aos seus objetivos, o importante é que será feliz por estar lá, e querer sempre dar o melhor de si. Nossa vida é como um todo, escolhas, e as escolhas são trilhos que nos levam a nos conhecer como pessoa una e autêntica.

(M. Laís)

Morgana Laís
Enviado por Morgana Laís em 07/02/2018
Reeditado em 01/04/2023
Código do texto: T6247202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.