E se hoje fosse o seu último dia?

E se hoje fosse o seu último dia? 24 horas seriam suficientes para consertar alguns erros? Que lembrança você deixaria para os que te cercam? Será que você seria lembrança doída na vida de alguém?

Das pessoas que você ama, quantas sabem sobre o seu amor? Das pessoas que você magoou, a quantas você foi capaz de pedir perdão? E das que te magoaram, quantas sabem que você já as perdoou?

Se hoje fosse o seu último dia, quem você beijaria? Quem você abraçaria para que seu abraço fosse a última melhor lembrança? A quem você dedicaria suas últimas horas? Pensemos.

Talvez hoje não seja o seu último dia, mas e se for? Ele não virá com aviso prévio (eu acho). O amanhã é tão incerto quanto o próximo segundo, e nossa partida pode ser no meio de um almoço, de um café, no meio de uma frase. Pensemos!

Quando mais nova, eu li que devemos viver cada dia como se fosse o último, pois um dia será. É meio clichê, mas quem discorda? Tanto tempo acreditamos que temos para aproveitar, para desperdiçar... Talvez tenhamos um amanhã, ou cem, ou mil, ou dez. Mas, para alguns de nós, só há o hoje. E é o que fazemos hoje que importa.

Renaly Mendonça
Enviado por Renaly Mendonça em 02/02/2018
Código do texto: T6243277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.