Homens carregam suas mães...

Os homens trazem consigo os olhos de suas mães...

Em um lance de pensamentos distantes,expõem a ternura compassiva que outrora receberam.

Nas trocas mútuas e involuntárias,projetam a angústia de viverem cientes da finitude do afeto brando.

A exposição do paradoxo é explícita!

A transformação de seus desejos denotam as lições precocemente aprendidas,cruelmente aplicadas.

-O mundo é hostil,pensei.

A hostilidade é necessária,redargui para mim mesmo desta vez...

Mães não são necessariamente hostis.

Talvez esse vazio dos olhares dos homens venha por se darem conta da finitude de suas mães e da eternidade do mundo,depois dessa ressalva inconsciente na mente deles não há nada para deixar tão gritante como um olhar cauteloso, uma testa franzida.

Logo após um homem olhou-me no fundo dos olhos como quem não quer nada e vi a angústia de sua mãe...

Vi o fardo da transmutação do afeto em coragem...

Vi a saudade sépia,o cheiro de mofo,as notas florais...

Supus que sua mãe não estivesse mais conosco

Tive a certeza que ela morara naquele olhar.

Torquatto
Enviado por Torquatto em 15/01/2018
Reeditado em 15/01/2018
Código do texto: T6226606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.